Que Leonardo DiCaprio é um dos queridinhos de Hollywood isso é fato, porém o ator já foi sondado para aparecer em filmes que muita gente nem deve imaginar. O recém ator vitorioso do Oscar concedeu uma entrevista ao site ShortList, contando alguns desses detalhes.

O astro revelou que anos atrás foi convidado para aparecer em longas como Star Wars, Batman e até mesmo Homem Aranha. Dentre os citados, DiCaprio declarou que por pouco não entrou em uma das franquias de maior sucesso do cinema.

Ele chegou a fazer um teste para os episódios 1, 2 e 3 de Star Wars, na pele de Anakin Skywalker. Apesar de ter conversado com o diretor George Lucas e tudo mais, o ator não se sentiu pronto para interpretar o personagem. O papel acabou ficando para Hayden Christensen.

Algo semelhante aconteceu anos antes, quando DiCaprio foi convidado pelo diretor Joel Schumacher para fazer parte do elenco de Batman Forever. No longa do homem morcego o astro interpretaria Robin, mas pelo mesmo motivo ocorrido acima, Chris O’Donnel foi o escolhido para o papel.

Por fim ele também esteve na mira de James Cameron para estrelar a versão que estava sendo planejada pelo cineasta para a franquia Homem Aranha. O astro protagonizaria o projeto, porém ele não se sentiu à vontade em interpretar um super herói. Após ter desistido do papel de Peter Parker, Cameron acabou ficando de fora da produção, porém influenciando Sam Raimi a dar continuidade. No final das contas, Tobey Maguire acabou estrelando.

 

Leonardo DiCaprio

Depois de cinco indicações e não ter levado nada para a casa, o jogo virou para Leonardo DiCaprio quando o assunto é Oscar. Depois de ter se tornado meme durante esses anos por conta disso, ele acabou ganhando agora em 2016.

O astro foi premiado finalmente na categoria de Melhor Ator, por seu trabalho no longa The Revenant.