Pink Floyd em Pompeia

David Gilmour, ex-vocalista e guitarrista do Pink Floyd, fará dois shows no mês de julho em Pompeia, na Itália. Os shows marcarão o retorno de Gilmour ao local desde que o Pink Floyd tocou por lá em Outubro de 1971.

Os precursores do Rock Progressivo se apresentaram a um estádio vazio e gravaram o concerto sob direção de Adrian Maben, e após ser concluído em Paris, Live At Pompeii foi lançado em 1972, sendo aclamado pela crítica e permanecendo até hoje como um dos mais populares na história da música.

O anúncio do regresso de Gilmour veio do ministro da cultura da Itália, Dario Franceschini, que através de seu Twitter, confirmou os shows para os dias 7 e 8 de julho, desta vez com muitos fãs para prestigiar.

Os shows fazem parte da turnê de divulgação de seu quarto disco solo, Rattle That Lock, lançado no ano passado e que incluiu o Brasil na rota de shows do músico.

Confira abaixo um trecho de Live At Pompeii, ao som de “Echoes”.

https://www.youtube.com/watch?v=bnC7TdkRnP4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!