AC/DC

Há alguns dias o AC/DC publicou uma mensagem dizendo que teria de cancelar datas de uma turnê nos Estados Unidos por conta de problemas no ouvido do vocalista Brian Johnson, cujos médicos particulares disseram que ele poderia ficar surdo caso não parasse de tocar imediatamente.

Junto com a mensagem veio também a informação de que o grupo australiano remarcaria as datas para o segundo semestre “provavelmente com um vocalista convidado”, e todo mundo entendeu que cantor e banda estavam de acordo no delicado assunto, mas ao que tudo indica, não é bem assim.

De acordo com o site Ultimate Classic Rock, no último episódio do podcast do comediante Jim Breuer, ele que é amigo pessoal de Brian Johnson falou a respeito do caso, e revelou que o vocalista foi “chutado” da banda, já que estava pensando em maneiras de resolver a questão para seguir em frente com os shows:

Ele disse que ligou e avisou a banda, “Hey isso é o que o médico falou, mas vamos tentar dar um jeito.” Johnson não queria sair da banda. Ele não disse que havia acabado. Ele ligou com essa informação e dois dias depois leu em todos os jornais e ouviu no Twitter e em todos os lugares, “Brian Johnson está ficando surdo, cancela turnê.” Um dia depois veio a informação, “Oh, teremos vocalistas convidados.”

Johnson foi até um outro médico e pediu uma segunda opinião, e o profissional teria dito que o problema não é tão grave assim e poderia ser tratado, então ele falou que gostaria de terminar a turnê e disse para os colegas de banda que conseguiria tocar. Apesar disso, o grupo seguiu em frente:

De repente todo seu equipamento e as malas que ele levava para as turnês apareceram na porta de sua casa. Não houve ligações. Nenhuma preocupação do tipo, “Como está seu ouvido? Como está sua saúde? O que está acontecendo?” Boom. “Aqui estão suas coisas, prazer em conhecê-lo.”

Jim termina dizendo que Brian Johnson está muito deprimido e que se sente como um músico contratado, dizendo que foi “chutado” pela banda. Ele ainda revelou que Angus Young quer gravar mais um disco do AC/DC e continuar excursionando por longos anos, e na sua cabeça isso seria impossível com Brian Johnson.

O amigo de Johnson também disse que muito provavelmente a banda já tem um vocalista substituto para os shows de 2016.

Nem a banda nem o vocalista ainda se pronunciaram oficialmente. Você pode ouvir o podcast logo abaixo.

AC/DC

Ainda não se sabe quem será o vocalista do AC/DC, mas duas pessoas já se candidataram para o posto.

Dave Evans, vocalista original do grupo que gravou apenas um single e deixou a banda, disse que “está pronto” e “os fãs pedem por isso”.

Já Pelle Almqvist, vocalista da banda sueca The Hives, falou que canta as músicas do AC/DC desde os seis anos de idade e brincou dizendo que todos dizem que ele é “o melhor frontman do planeta”.

Vale sempre lembrar que a banda já sofreu com as baixas do fundador Malcolm Young, internado em casa para tratamento de demência e do baterista Phil Rudd, que tem problemas com a lei após dizer que mataria um ex-funcionário.

Brian Johnson entrou na banda em 1980 após a morte do ícone Bon Scott.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!