Keith Emerson, do Emerson, Lake and Palmer

Morreu na quinta-feira (10) à noite o tecladista Keith Emerson, membro fundador do grupo Emerson, Lake and Palmer, aos 71 anos de idade.

A morte foi confirmada através da fan page do grupo, no entanto a causa não foi revelada.

Ao lado do baixista Greg Lake e do baterista Carl Palmer, Emerson formou o supergrupo que elevou o rock progressivo dos anos 70 a outros níveis de virtuosismo. O trio gravou nove discos. O último, In the Hot Seat, saiu em 1994O tecladista foi pioneiro na utilização do orgão Hammond e sintetizadores Moog dentro do rock, tornando-se um dos tecladistas mais influentes e importantes da sua geração.

Palmer foi o primeiro a se pronunciar sobre a perda de Emerson, postando uma mensagem emocionada em sua rede social:

Estou profundamente triste em saber do falecimento do meu bom amigo e irmão de música, Keith Emerson. Keith era uma alma gentil, cujo amor pela música e performance como um tecladista permanecerá inigualável por muitos anos. Ele foi um pioneiro e um inovador cujo gênio musical tocou a todos nós no mundo do rock, clássica e jazz. Eu vou sempre lembrar seu sorriso caloroso, senso de humor, carisma irresistível e dedicação à sua arte musical. Eu sou muito sortudo por tê-lo conhecido e de ter feito a música que fizemos juntos. Descanse em paz, Keith.

Assim que surgirem mais detalhes sobre o falecimento de Keith Emerson, postamos por aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=TQQdYokbp4E

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!