Phil Anselmo (Down, Pantera)

Quase 45 dias após ter feito gestos nazistas e gritado “White Power” em um tributo a Dimebag Darrell, o músico Phil Anselmo ainda luta contra as diversas críticas que recebeu e acabaram atingindo também a sua banda, Down.

Após as performances do grupo terem sido canceladas no festival Fortarock, da Holanda, e também em show solo na cidade natal de New Orleans, o gigante Hellfest, na França, foi pressionado para que o grupo também fosse removido do line-up, o que não aconteceu.

Isso fez com que o governo francês se pronunciasse revelando que não repassaria verba pública para o evento, o que prejudicaria a sua organização.

Agora o próprio Phil publicou uma carta direcionada a Ben Barbaud, organizador do Hellfest, dizendo que está tirando a banda do festival, bem como cancelando datas da turnê europeia:

Querido Ben

Philip H. Anselmo aqui, Irmão

Antes de tudo, NÃO HÁ maneiras para que eu possa te agradecer o suficiente por “lutar a boa luta” por mim e TODAS as minhas bandas, nesse caso o Down. Seu amor nunca será esquecido, e daqui até o resto da minha vida de lutas, eu te devo cada grama de louvor!

Meu PÉSSIMO erro deixou uma marca na minha reputação, e de forma justa! Entretanto, eu devo dizer, você ME CONHECE melhor do que esse incidente bêbado poderia descrever.

O Hellfest é meu coração!!!

E minha vergonha é gigantesca, porque eu só tenho AMOR pelas pessoas nesse planeta. Então meu irmão, é de destruir meu coração em pedaços deixar você saber que eu não devo tocar em NENHUM festival europeu esse ano.

Então EU TE IMPLORO, me dê esse tempo para limpar a minha mente, e voltar (se você me receber) no ano que vem meu irmão, eu imploro!

Além disso, a volta dos problemas no joelho também têm me assombrado recentemente, então devo cuidar disso também, através de reabilitação física e descanso.

Me conhecendo, quando eu coloco a minha mente em algo TÃO TERRÍVEL, eu volto 100 vezes melhor, e é ISSO que o sensacional Hellfest merece!!!

Meu amor por todos vocês e o resto da gangue que faz do Hellfest O MELHOR, segue crescendo, crescendo e crescendo…

Muito amor e respeito

Philip H. Anselmo (e o H. significa “healing” [curando])

 

Phil Anselmo

Foi no Dimebash, evento feito para celebrar a vida e obra do saudoso Dimebag Darrell, que Phil Anselmo encerrou a apresentação gritando “White Power” do palco e fazendo gestos nazistas.

Após o vídeo ser publicado, ele disse que tudo era uma brincadeira porque as pessoas estavam bebendo vinho branco no camarim.

Com muitas críticas pesadas, incluindo um vídeo do líder do Machine Head, Robb Flynn, o ex vocalista do Pantera voltou atrás e passou a pedir desculpas em mais de uma ocasião.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!