2016 é um ano muito importante para a história do Pearl Jam já que a banda está celebrando 25 anos desde o lançamento de seu primeiro disco de estúdio, Ten.

A banda prepara uma grande turnê para presentear seus fãs e também já pensa em um novo disco, sucessor de Lightning Bolt lançado em 2013.

Em entrevista para o site Popmatters, o baixista da banda Jeff Ament revelou que o grupo está tentando entrar em estúdio e disse que todos estão empolgados:

Além dos shows desse Verão, vamos tentar entrar no estúdio para brincar um pouco. Isso é sempre empolgante para mim. Todo mundo está pronto para o desafio e todo mundo está pronto para fazer algo diferente. Talvez os dois últimos álbuns tentaram uma fórmula diferente. Todo mundo está no mesmo ritmo. Sinto que há inspiração, as pessoas estão inspiradas agora. Isso é empolgante.

Você pode ler a entrevista na íntegra por aqui. Ament ainda fala a respeito de seu projeto paralelo, o RNDM, que lançou um novo disco chamado Ghost Riding no último dia 04 de Março.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!