Dave Evans, primeiro vocalista do AC/DC

Há alguns dias o AC/DC informou seus fãs que não poderá realizar dez shows marcados nos Estados Unidos porque o vocalista Brian Johnson recebeu um alarmante aviso de seus médicos.

Caso o músico não parasse de excursionar, ele poderia ficar completamente surdo, e naturalmente o lendário grupo australiano resolveu adiar as performances, dizendo que irá remarcar tudo ainda esse ano com “um vocalista convidado”.

Quem se prontificou para voltar à banda foi o vocalista Dave Evans, primeiro do AC/DC, mas que praticamente não participou da carreira do grupo.

Apesar de estar lá em 1973 quando a banda foi formada pelos irmãos Young, ele saiu em 74 para dar lugar à lenda Bon Scott, e gravou apenas um single, “Can I Sit Next To You Girl”/”Rocking In The Parlour”, lançado na Austrália e Nova Zelândia e que você ouve ao final do post.

Ele garante que a banda não existiria se não fosse por ele, e desde que saiu, tem excursionado pelo mundo cantando sons do AC/DC em shows.

É desses shows, inclusive, que ele tira a base para fundamentar a argumentação de que deve voltar à banda no lugar de Brian Johnson. Em entrevista para o Sidney Morning Herald, ele falou que seus fãs “apreciam muito seus vocais e performances,” e que a volta ao AC/DC “é o que eles pedem.”

AC/DC

Apesar da vontade de Evans, não se sabe exatamente o que o AC/DC irá fazer nos próximos passos da sua carreira.

A banda pode chamar um vocalista convidado ou até vários deles para fazer os shows remarcados nos Estados Unidos.

Após as apresentações, o grupo terá que decidir se segue em frente, muito provavelmente sem Brian Johnson, ou se anuncia a aposentadoria. O jeito é aguardar.

Vale sempre lembrar que a banda já sofreu com as baixas do fundador Malcolm Young, internado em casa para tratamento de demência e do baterista Phil Rudd, que tem problemas com a lei após dizer que mataria um ex-funcionário.

Brian Johnson

Ontem publicamos por aqui uma matéria com um vídeo legendado onde Brian Johnson explica como teve problemas de audição em um acidente automobilístico.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!