Apes - Dimension

O projeto Around The World in 80 Music Videos divulgou em seu canal o quadragésimo terceiro clipe filmado, desta vez em Ballarat, na Austrália, que conta com a banda australiana de indie rock Apes.

Na terceira passagem pelo país, os filmmakers brasileiros Leo Longo e Diana Baccara buscaram no clipe de “Dimension” uma câmera em 360 graus que brincasse com os efeitos de sobreposição e de dupla-exposição, com o intuito de reinventar o conceito do plano-sequência.
“Tivemos a ideia de criar um vídeo que brincasse com diferentes dimensões e que reforçasse a profundidade que a música tem, na letra e na sonoridade”, nas palavras de Leo.

De acordo com Ben Dowd, vocalista do Apes, a música é sobre estar com a mente em outra dimensão, motivo pelo qual Leo e Diana buscaram imagens para sobrepor a silhueta dos integrantes que remetessem a esse conceito.

A ideia do casal, como o nome da parceria sugere, é de filmar 80 clipes com diferentes bandas ao redor do globo, e toda segunda-feira eles lançam em seu canal do YouTube um vídeo novo, sempre filmado com um take somente, seguido de um vídeo de bastidores. Confira abaixo o belo resultado comandado pela dupla brasileira e os perrengues enfrentados ao encontrar uma locação para o clipe de “Dimension”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!