Dave Mustaine, vocalista do Megadeth

Se você é fã de Megadeth, sabe que a política é um dos principais temas abordados pela banda em suas músicas. Dave Mustaine, o líder e principal compositor das letras do grupo de metal, esteve no podcast de Jamey Jasta (Hatebreed) pra falar sobre o clima político dos Estados Unidos, que está em ano de eleições presidenciais.

Questionado sobre o sistema americano de dois partidos, ele falou:

O sistema não é de apenas dois partidos. acho que esse é só o jeito que eles [mídia] querem que a massa VEJA. tem os independentes, os libertários […] uma das coisas que mais me entristece é que as pessoas passam a vida toda sem se envolver nisso […] EU VI DEZ PRESIDENTES americanos, E digo que estes são PROVAVELMENTE os tempos MAIS Assustadores DO PAÍS EM TODA MINHA VIDA.

O cantor, que diz que já votou para ambos os grandes partidos (Democratas e Republicanos), pede para que as pessoas pensem a respeito do que assistem e ouvem na mídia: “Você tem de se perguntar, também, o quanto disso é real, o quanto do processo político já foi premeditado. Eu vi uma coisa uns anos atrás, repercutiu bastante, que dizia que todas as redes de comunicação eram propriedade de só seis pessoas. Assim fica fácil decidir o que o público vai ouvir,” comenta.

Ele ainda faz uma relação com o livro 1984, de George Orwell: “Eu li ‘1984’, sobre como eles podem manipular as notícias para fazerem você pensar o que eles querem. Quero dizer, não sabemos se nada dessa merda é real. A não ser se você estava lá…”

O último álbum do Megadeth, Dystopia, foi lançado no último dia 22 de janeiro, e a banda segue em sua turnê mundial.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!