Kerry King, do Slayer

Kerry King, guitarrista do Slayer, deu uma entrevista para a RVAMag e falou a respeito de como o rock pesado vive do trabalho do passado e citou a sua própria banda além de nomes como Iron Maiden e Metallica.

Ao falar sobre como os discos podem estar perdendo a relevância, ele disse que o Slayer chegou a pensar em nunca mais gravar um álbum ou fazer como o Down, e disponibilizar quatro inéditas antes de sair em turnê, mas “até que chegue o tempo em que álbuns estejam completamente obsoletos, gravaremos discos.”

Ele ainda falou sobre como o Slayer vive do passado mas é uma das únicas bandas que “se esforça” para compor novo material:

“Estamos vivendo do passado, com certeza, mas todo mundo está, e a gente é uma das poucas bandas que tenta inovar. Eu diria que o Iron Maiden e o Metallica, sem ofensas, vivem do sucesso do passado. O Metallica excursiona há um tempão para divulgar o disco ‘preto’ que eu acho que muita gente não gosta. Eu gosto. É pesado pra caramba. É o Master of Puppets? Claro que não, mas é um grande disco. O Iron Maiden, para mim, está vivendo dos seus três primeiros discos. Eles fizeram músicas boas de lá pra cá? Sim, mas não fizeram grandes discos. Eu gosto de pensar que ainda estamos fazendo grandes discos e por mais que as pessoas apareçam no show para ouvir ‘Raining Blood’ e ‘Angel of Death’, elas também querem ouvir ‘Disciple’ ou até mesmo ‘Implode’.”

Kerry King ainda completou dizendo que como as vendas de discos diminuíram, as bandas se sentem menos empolgadas a gravarem álbuns.

Você pode ler a entrevista clicando aqui.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!