Face to Face

Uma das mais significativas bandas do hardcore melódico irá celebrar 25 anos de carreira em 2016 retornando para “casa”. O Face to Face está prestes a lançar seu novo disco, Protection – que chega às lojas no dia 4 de Março – via Fat Wreck Chords, selo responsável por promover seu primeiro álbum, Don’t Turn Away, de 1992.

O vocalista e guitarrista Trever Keith explica a decisão. “Voltar à Fat foi muito fácil”, disse. “Sabíamos que gostaríamos de fazer uma gravação simples de punk rock, algo que lembrasse nosso início de carreira. A Fat Wreck Chords foi uma escolha óbvia. Após 25 anos de sucesso no meio, é uma gravadora que fala por si. Em muitos aspectos é como voltar pra casa”, afirmou.

Protection apresenta a energia e paixão das primeiras gravações do Face to Face, mas traz também a experiência e visão de mundo únicas de Keith com relação ao gênero que o consagrou. O resultado é uma marcante combinação de 11 canções que mesclam a melodia e angústia dos primeiros trabalhos com as letras de um veterano punk rocker de 40 e poucos anos.

Os créditos, entretanto, devem ser divididos com o produtor Bill Stevenson que – além de ter sido o baterista dos Descendents e do Black Flag – produziu diversos álbuns clássicos, aclamados por fãs de NOFXPropagandhiAnti-Flag e outros. Bill, espantosamente, é o único produtor a trabalhar com o Face to Face em quase 20 anos, já que, durante todo esse período, a própria banda produziu seus trabalhos.

A respeito de Stevenson, Keith certificou que a parceria foi das melhores. “Foi uma experiência fantástica. Bill é uma pessoa ótima para se trabalhar. Eu o conheci na Warped Tour há mais ou menos 15 anos, mas nós nunca tínhamos nos relacionado até agora. Nos entendemos muito bem”, declarou.

Com a confiança no produtor elevada, a banda teve mais tempo para focar nas músicas e em suas performances. “Foi a primeira vez em que Scott Shiflett (baixista) e eu tivemos um papel reduzido na produção”, explicou Keith. “Nos mantivemos com a mente aberta para sugestões. A influencia de Bill nos arranjos e backing vocals foi essencial para que o disco soasse como deveria”, assegurou.

Desde que retornou de um hiato em 2008, o Face to Face segue fazendo turnês e escrevendo diversas músicas novas. Protection é o terceiro álbum lançado pela banda em cinco anos. “Para celebrar nosso aniversário de 25 anos em 2016, estamos planejando re-lançar nossos primeiros discos em edições especiais de vinil, além de fazer o maior número possível de shows para promover Protection”, garantiu Keith.

O novo álbum, na íntegra, pode ser ouvido aqui.

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!