David Bowie recusou convite de Trainspotting

Parte da fama de Trainspotting, filme que conta a história de um viciado em heroína interpretado por Ewan McGregor, deve-se à marcante trilha sonora, que inclui a famosa sequência inicial ao som de “Lust For Life”, de Iggy Pop.

New Order, Damon Albarn e Lou Reed também fazem parte da trilha, e David Bowie quase participou da brincadeira também. Em entrevista ao site Dazed, Tristram Penna, que ajudou a compilar a trilha sonora final do filme, contou que o diretor Danny Boyle queria “Golden Years”, do disco Station to Station de Bowie, para a famosa cena do banheiro. O músico negou e Boyle teve de esquecer mais um “fora” do camaleão do Rock. Foi aí que encontrou Iggy Pop e Lust For Life para outra também icônica cena do filme.

“David Bowie recusou o convite deles, por exemplo. Andrew e Danny estavam desesperados por Bowie – se a memória não falha, eles queriam ‘Golden Years’ para a cena do banheiro. Eu sempre fui um frequentador de clubes em Londres – clubes indies, clubes gays, qualquer clube desde que houvesse boa música – e ‘Lust For Life’ de Iggy Pop sempre foi um grande hit em clubes desde os dias de ‘BatCave’, então eu soube que bombaria se usada na abertura. Lembro de ter sugerido a música porque (Danny e Andrew) estavam continuamente aborrecidos que Bowie havia recusado o convite. Então eles ficaram com Lust For Life e foi algo TRANSFORMADOR.”

 

Desde sua morte, inúmeros convites recusados do cantor foram divulgados, como dois álbuns do Red Hot Chili Peppers a serem produzidos, parceria com Coldplay e uma parceria com Dave Grohl em uma música para um filme.

Trainspotting 2

Vale lembrar que uma sequência do filme está sendo trabalhada com o elenco original por Danny Boyle, com previsão de início das gravações no nosso Outono e lançamento em 2017.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!