É isso mesmo que você leu. O corpo nu de Iggy Pop será uma das obras de arte a serem admiradas no Brooklyn Museum, em Nova York.

Acontece que o lendário cantor e líder dos Stooges posou para uma turma de desenho da New York Academy of Arts, composta por 21 alunos na semana passada. O resultado da aula será divulgado com as ilustrações dos alunos na exposição “Iggy Pop Life Class” e, posteriormente, deverá passar por outras galerias de arte do mundo.

Segundo Jeremy Deller, artista britânico que idealizou a sessão, o corpo de Pop é essencial para compreender o rock e seu papel na história da cultura americana. “Para mim, faz total sentido que o corpo de Iggy seja material para uma aula de desenho com modelo vivo. Ele já vivenciou muita coisa e deve ser documentado,” opina.

É possível conferir, logo abaixo, uma imagem do momento exato em que os desenhos foram criados.

Iggy Pop

Em tempo, vale lembrar que Iggy Pop lançou, há poucos dias, a inédita “Sunday”, parte integrante de seu novo disco, Post Pop Depression, em parceria com Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age. O álbum chegará às lojas no dia 18 de março.

 

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!