Susan Sarandon recebe refugiados na Grécia

A atriz Susan Sarandon participou de uma ação da fundação RYOT, que recebeu refugiados chegando à ilha de Lesbos, na Grécia. A iniciativa oferecia um apoio às pessoas que chegavam de barco ao local, disponibilizando para as famílias assistência média, cobertores, roupas secas, chá quente e suco.

Sarandon fez parte da ação e se emocionou com uma menina iraniana de 5 anos, que chegou à Grécia com a mãe, o pai e dois irmãos. A atriz escreveu, em um relato para o Huffington Post, “Quem são esses refugiados? De onde são? O que os trouxe até aqui? Para onde irão? Eu tenho de ir ouvir suas histórias e aprender. Espero que possa ajudá-los a ter uma voz, para que nós possamos compreender. Entender que ‘aquelas pessoas’ são iguais a nós, buscando manter seus filhos seguros. E querendo que eles tenham um futuro”.

Em seu site, a RYOT permite que pessoas em situação de risco contem suas histórias em um trabalho de jornalismo feito em todo o mundo. É possível acompanhar a participação de Susan Sarandon em matérias exclusivas do Huffington Post.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!