Joe Satriani

Joe Satriani encara a música como algo muito além de só uma profissão. Considerado um dos melhores guitarristas da história, o amor pela música o fez levá-la a outro patamar em sua vida de guitarrista: ensinar.

Satch (como é conhecido o guitarrista), para quem não sabe, sempre foi professor de guitarra. Em entrevista ao site Alternative Nation, Joe falou sobre a experiência de dar aulas a nomes consagrados da música, como Larry LaLonde do Primus, Steve Vai e Kirk Hammett do Metallica.

Quando perguntado sobre algumas lembranças de como é dar aula para LaLonde, Joe disse que ele é um aluno muito aplicado. As influências do período em que LaLonde tinha aulas faziam a diferença, visto que foi a época de uma geração que inventou o Thrash Metal.

Joe também aproveitou para falar que todos eles (ele e seus alunos), são realmente muito felizes por serem capazes de viver uma vida que gira em torno de tocar guitarra. “Isso é muito louco!” completou o músico.

Ao falar de Larry, ele adicionou:

Larry era um aluno motivado. Realmente muito talentoso com a guitarra. Eu acho que quando o conheci, ele era como Kirk Hammett e Alex Skolnick, sua geração estava inventando o thrash metal no período. Isso era uma coisa importante de se reconhecer, eu acho, porque muita gente se esquece, mesmo que os músicos fossem fãs de nomes como Michael Schenker e Jimi Hendrix, eles eram parte de algo que estava na vanguarda do rock. Na época, Larry tocava em uma banda chamada Possessed. E durante esse período, começou a tocar com o Blind Illusion e eventualmente com o Primus.

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!