Há alguns dias a gente falou por aqui sobre como os boatos de shows do Black Sabbath na América do Sul, e consequentemente no Brasil, ganharam força após um jornalista argentino e outro brasileiro terem revelado datas em que a banda tocaria por aqui.

O último show da turnê seria em São Paulo no dia 04 de Dezembro e, dessa forma, tornou-se grande a possibilidade de que o último show da carreira de Ozzy e companhia acontecesse em terras brasileiras.

Acontece que, como bem apontou um leitor do TMDQA!, em Janeiro o baterista do Rival Sons, revelou que a turnê The End deve continuar em 2017.

O Rival Sons tem sido a banda de abertura nos shows pela América do Norte, onde a última data confirmada é no dia 21 de Setembro, em Phoenix, e o músico falou:

As datas vão até 2017, mas ainda não foram anunciadas. Nem sabemos ainda quais são. Acho que esta turnê ainda continuará por um tempo.

Temos datas até Setembro. É inacreditável e uma honra ser convidado pelo Ozzy e pela Sharon para ser a banda de abertura em sua turnê de despedida.

Resumindo, é bem provável que a turnê do Black Sabbath realmente passe pelo Brasil, mas o último show da história da banda não deve ser por aqui.

Naturalmente muita coisa pode mudar até lá, e é necessário levar em consideração até mesmo o estado de saúde dos integrantes. A turnê tem sido marcada com datas espalhadas justamente porque o guitarrista Tony Iommi precisa fazer a manutenção de um tratamento contra o câncer de tempos em tempos.

Após os primeiros shows da turnê, o Sabbath foi obrigado a remarcar algumas apresentações porque Ozzy sofreu com uma sinusite. Ou seja, o local do derradeiro show do influente grupo é uma grande incógnita.

Aguardemos.

Black Sabbath

A turnê The End, como o nome bem diz, será a última do lendário grupo, e teve início no dia 20 de Janeiro em Nebraska, nos Estados Unidos.

As datas incluem, até agora, passagens pela Oceania e Europa, antes de retornar à América do Norte.

Informações dão conta de que em Novembro e Dezembro a turnê passe pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, mas ainda sem confirmação por parte da banda.

Veja mais informações sobre a possível passagem pela América do Sul aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!