Bruno Mars e Mark Ronson
 

Em 2015 o produtor Mark Ronson lançou o quarto disco de sua carreira na forma de Uptown Special, álbum cheio de participações especiais de nomes como Stevie Wonder, Kevin Parker, Andrew Wyatt e Bruno Mars.

Com o último, Mark gravou uma música chamada “Uptown Funk” que tornou-se um dos maiores, ou o maior, hit do ano passado.

A música tem créditos de nove compositores, entre eles Bruno Mars e Mark Ronson, e foi produzida pela dupla ao lado de Jeff Bhasker, que ajudou a transformar a dançante canção em um dos maiores sucessos recentes.

Acontece que, segundo o site TMZ, há um grupo chamado The Sequence acusando a dupla de plágio por conta de uma música chamada “Funk You Up”, lançada em 1979.

Kali Bowyer, que representa a banda, disse que há várias similaridades entre as duas canções, incluindo o gancho principal.

O grupo de funk formado por três garotas em 1979 lançou três discos de estúdio e encerrou as atividades em 1985, sendo que “Funk You Up” foi seu maior sucesso.

A banda ainda não entrou com processo contra Ronson e Mars, mas avalia a possibilidade de que isso seja feito.

Você pode comparar as duas canções logo abaixo. Vale lembrar que a expressão “funk you up” é utilizada na letra de “Uptown Funk” algumas vezes.