O canal por assinatura VH1 está fazendo um novo investimento em dramas roteirizados. Após o sucesso do filme para TV The Breaks, que foi ao ar em janeiro, o canal anunciou que vai transformar a história em uma série.

The Breaks é baseada no livro The Big Payback: The History of the Business of Hip-Hop, de Dan Charnas. O jornalista cobriu o surgimento do gênero para a primeira revista de rap e relata na obra mais de 40 anos de histórias com mais de 300 executivos, artistas, empreendedores e empresários. O filme para TV já garantiu a segunda maior audiência para esse tipo de produção em 2016 e conta a história de Nikki, David e DeeVee, três amigos apaixonados por hip hop e que querem deixar sua marca na história da música. A trama se mescla à da própria cidade de Nova York no começo dos anos 90, com as boates dividindo espaço com o crime nas esquinas.

O elenco do filme contou com Wood Harris (The Wire)Mack ‘Tristan’ Wilds (90210), Afton Williamson (Banshee), David Call (Gossip Girl), Antoine Harris (Ballers) e Method Man. Seith Mann, que também vem de The Wire, dirigiu, escreveu e foi produtor executivo do filme. A expectativa é que a maioria retorne para a produção da série.

The Breaks se une a um grande time de produções que estão aproveitando o bom momento do hip hop. A Fox tem Empire; 50 Cent produz uma série para o Starz; a Apple acabou de anunciar sua primeira série, protagonizada por Dr. Dre e Straight Outta Compton foi um dos filmes mais marcantes de 2015.

Ainda não se sabe quantos episódios o VH1 encomendou para The Breaks. A data de estreia também não foi divulgada.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!