A performance da cantora Beyoncé no intervalo do Super Bowl ainda repercute entre policiais e a mais nova manifestação vem de Miami.

A Ordem Fraternal da Polícia de Miami, através do seu presidente Javier Ortiz, disse que o sindicato que representa cerca de 1.100 oficiais decidiu boicotar um show que a cantora irá fazer na cidade em 27 de Abril, no estádio Marlins Park.

Ele ainda pediu para que policiais de outras organizações façam o mesmo, mas um Major do Departamento de Polícia de Miami disse que apesar de Ortiz ter o direito garantido de falar o que bem entende, a corporação não lhe apoia, e não há nenhuma indicação de que o show de Beyoncé irá acontecer sem o trabalho da polícia.

Você pode ler a declaração de Javier Ortiz na íntegra logo abaixo:

A Ordem Fraternal da Polícia de Miami votou para que os oficiais boicotem o show de Beyoncé que irá acontecer no estádio do Miami Marlins em 26 de Abril. O fato de que Beyoncé utilizou o Super Bowl desse ano para dividir americanos ao promover os Panteras Negras e sua mensagem contra a polícia mostram que ela não apoia os oficiais da lei.

Eu fui um dos milhares de policiais que não assistiu ao show do intervalo do Super Bowl por respeito pela nossa profissão. Outro dia enquanto passava pelos canais de televisão, assisti sem querer ao seu novo clipe para “Formation” que mostra cenas de um jovem negro dançando na frente de policiais equipados com roupas de combate, que se entregam ao colocar as mãos para cima, fazendo referência ao hino “mãos para cima, não atirem” do movimento Black Lives Matter inspirado pela morte de Michael Brown em Ferguson, Missouri. Eu desafio Beyoncé a revisar o relatório de oitenta e seis páginas escrito pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a investigação da morte de Michael Brown. Como dito por uma testemunha que foi entrevistada pelos investigadores, a Testemunha 108 se recusou a entregar detalhes adicionais para as autoridades, citando o sentimento da comunidade para que apoiasse uma entrega com “as mãos para cima” como motivo para ficar calado. Ele explicou que preferia ir para a cadeia do que testemunhar no júri. Como detalhado no relatório, esses relatos de mãos para cima, não atire não são corretos porque são inconsistentes com as provas físicas. Vários outros entraram em contradição ao falar sobre o que aconteceu. Mãos para cima, não atire foi construído em cima de uma mentira.

Enquanto Beyoncé saudou o aniversário de 50 anos do movimento Panteras Negras no Super Bowl, eu dou as minhas saudações para o oficial Richard Rainey, da polícia de Nova York, que morreu devido às lesões que sofreu em 16 de Fevereiro de 2016 ao ser atingido com tiros por dois membros dos Panteras Negras que ele parou em um semáforo. Eu também cumprimento as dezenas de oficiais que foram mortos por membros dos Panteras Negras.

Pedimos para que todos os sindicatos se juntem ao nosso boicote pelo país e boicotem todos os shows da Beyoncé.

Protesto contra Beyoncé

Vale lembrar que há alguns dias um grupo organizou um protesto contra Beyoncé que deveria acontecer em frente à sede da NFL em Nova York.

O organizador do protesto não apareceu por lá e duas pessoas se manifestaram. Havia mais gente no local para apoiar a cantora e a polícia também apareceu normalmente.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!