O Grammy Awards 2016 contou com diversas homenagens a artistas que nos deixaram entre o ano passado e este ano, e uma delas foi para Glenn Frey, um dos membros do The Eagles que faleceu no último mês.

A formação original da banda, contando com o co-criador Bernie LeadonDon Henley, Joe WalshTimothy B. SchmitJackson Browne, fez um belo tributo a Frey tocando o clássico “Take It Easy”, que você pode assistir abaixo. A apresentação se encerrou com uma foto do músico no telão da premiação.

Glenn Frey morreu em Janeiro de 2016 aos 67 anos de idade, vítima de complicações com a artrite reumatoide, colite ulcerosa aguda e pneumonia. Ao lado de Leadon, ele fundou o Eagles em 1971.

Homenagens no Grammy

Outros emocionantes tributos marcaram o Grammy Awards 2016. Um deles, e o mais aguardado, foi o de Lady Gaga para David Bowie, que faleceu devido a um câncer de fígado também em Janeiro deste ano. Lemmy Kilmister, frontman do Motörhead que nos deixou em Dezembro de 2015, foi homenageado pelo supergrupo Hollywood Vampires, que conta com nomes como Johnny Depp, Alice Cooper e Duff McKagan. Clique aqui para conferir o tributo a Bowie, e aqui para conferir a apresentação que homenageou Lemmy e foi introduzida por Dave Grohl.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!