O site da revista Playboy achou que seria interessante seguir Dave Grohl e Pat Smear (Foo Fighters, Nirvana) pelas ruas de Los Angeles enquanto visitam e comentam diversos lugares da cidade que foram marcantes na carreira de David Bowie. E não é que ficou legal mesmo?

Durante a divertida viagem dentro de uma van, que contou até com uma ligação para Joan Jett, os músicos visitaram a casa na qual Bowie morou, clubes como o Rainbow Room, lojas de discos e diversas outras locações icônicas. Na conversa, Smear revelou que costumava seguir o músico pela cidade nos anos 70, e que o líder de sua antiga banda punk The Germs guardou uma bituca de cigarro que Bowie jogou no chão e a transformou em um colar. Além disso, o guitarrista também disse que a ideia de fazer a cover de “The Man Who Sold The World” no Acústico MTV no Nirvana partiu de uma conversa que ele teve com Kurt Cobain enquanto escutavam alguns discos.

Tanto Dave Grohl quanto Pat Smear conheceram David Bowie em 1997, quando o Foo Fighters e diversas outras bandas tocaram ao lado do artista em seu aniversário de 50 anos. Dave disse:

Tocamos em sua festa de 50 anos no Madison Square Garden e essa foi a última vez que eu o vi, acho que era 1997? Cerca de dois anos atrás, eu fui CHAMADO para fazer uma canção para um filme, então pensei, “Talvez eu CONVIDE outra pessoa para cantar. Farei a música e, em seguida, chamo outro vocalista.” E então eu pensei de perguntar a Bowie se ele toparia. No dia seguinte, eu recebi um e-mail que dizia, “David [Grohl], eu assisti ao filme e tenho que ser honesto, não é a minha praia.” Ele falou, “Eu não fui feito para estes tempos.”

Além disso, Grohl também revelou que Bowie costumava ser brincalhão nos e-mails, o desejando Feliz Ano Novo no mês de Março, e que disse não querer mais fazer grandes festas de aniversário.

Assista:

Nirvana + Beck = David Bowie

Durante uma festa pré Grammy Awards 2016, os membros remanescentes do Nirvana, Dave Grohl, Pat Smear e Krist Novoselic, se uniram a Beck para reprisar a cover de “The Man Who Sold The World”, agora com o cantor substituindo os vocais roucos de Kurt Cobain. Confira abaixo o resultado:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!