Leonardo DiCaprio

Um mundo superpopuloso, que sofre com o aumento do nível do mar e está à beira do caos devido aos efeitos do aquecimento global. Essa é a Terra que a autora Kayla Olson descreve em The Sandcastle Empire, uma ficção para jovens adultos que se passa em 2049 e ainda não tem data para chegar às livrarias. Ainda assim, o livro já garantiu um acordo de adaptação da história para o cinema, com produção executiva de Leonardo DiCaprio.

De acordo com reportagem exclusiva do The Hollywood Reporter, a temática foi o que mais atraiu DiCaprio para o projeto. Envolvido com questões ambientais há muitos anos, o ator já havia roteirizado, produzido e narrado o documentário “A Última Hora”, trabalhou no documentário indicado ao Oscar “Virunga”, um original da Netflix, e assinou recentemente um novo acordo com a empresa para produzir outras obras sobre meio ambiente nos próximos anos.

Agora, DiCaprio aposta no mundo das distopias adolescentes, um segmento que costuma dar bons resultados nas bilheterias – a saga “Jogos Vorazes”, sozinha, levou US$3 bilhões no mundo todo. Na história de The Sandcastle Empire, a configuração caótica do planeta leva a um golpe político que coloca no poder uma facção radical chamada Wolfpack. A protagonista é Eden, uma jovem presa em um dos campos de trabalho do Wolfpack. Quando consegue fugir, Eden encontra três outras garotas em uma ilha e, durante sua jornada, vai descobrir pistas sobre seu pai desaparecido ao mesmo tempo em que encontra formas de derrubar a ditadura do Wolfpack.

DiCaprio adquiriu os direitos do livro junto de sua sócia Jennifer Davisson Killoran. Eles comandam a Appian Way, produtora que atua bastante na aquisição de direitos de obras promissoras em Hollywood, mesmo que algumas delas sequer sejam produzidas. Entre os filmes da Appian Way estão “O Aviador”, “A órfã”, “Ilha do Medo”, “O lobo de Wall Street” e “O Regresso”, filme estrelado por DiCaprio, considerado o favorito para o Oscar de Melhor Ator esse ano.

Ainda não há previsão para o lançamento de The Sandcastle Empire – o livro ou a adaptação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!