Ruemai

Ruemai

A banda cearense Ruemai é de Fortaleza e, recentemente, o grupo divulgou um novo clipe para a faixa “O Pior Surdo“, do disco Som Ritmo Caminho, lançado também há pouco tempo nas principais plataformas digitais. A banda trabalha com um som de peso, com influências de pop punk e punk rock.

Ouça aqui o disco completo e assista abaixo ao clipe:

Danger City

danger-city-lançamento

Após soltar seu disco de estreia, Everything is a Menace, a banda paulista  Danger City divulgou recentemente mais um lançamento. O single “Granted” foi gravado pelo grupo no Family Mob Studio, dentro do projeto Converse Rubber Tracks. A canção cita, sampleia e homenageia a faixa “Parents“, lançada pela banda galesa Budgie em 1973. 

Ouça:

Paradisi

paradisi-lançamento

Paridisi é um quarteto brasiliense. O grupo trabalha com uma sonoridade que tende tanto para um lado mais pesado quanto para composições mais melódicas, com instrumental preciso e com boas medidas de força e velocidade. O grupo já lançou três canções em um álbum demo: “Night Drive“, “Venus Queen” e “The Joker“.

Ouça todos os lançamentos da banda aqui e assista abaixo o clipe de uma das faixas já divulgadas:

Projeto Supernova

projeto-supernova- lançamento

Os goianos da banda Projeto Supernova lançaram recentemente um videoclipe para a faixa “Pra Não Ver o Sol Se Pôr Sozinho“. O vídeo foi produzido e gravado por Luis Calil (Cambriana/Ara Macao) e acompanha a sonoridade voltada para o indie rock da banda, que carrega também uma pegada de pop em suas composições. Um novo disco está em fase de produção e deve ser lançado em breve.

Assista:

Muwe

muwe-lançamento

A banda carioca Muwe carrega influências de post hardcore, punk e rock progressivo em suas composições. Recentemente o grupo lançou seu primeiro EP, intitulado Limbo. Com 5 faixas inéditas.

Assista a um vídeo ao vivo da banda e confira abaixo o EP completo:

https://www.youtube.com/watch?v=Kx7nkabmnqs

Marcelo Durham

marcelo-durham-lançamento

O carioca Marcelo Durham (conhecido também por sua participação na banda Ganeshas) lançou recentemente um trabalho solo, concebido totalmente por ele, desde as letras e composição, passando instrumentação, voz, mix, até a master. O disco se chama Solus e pode ser visto como um trabalho “artesanal”, por ter sido feito de forma totalmente independente e na casa do artista.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=TcmNKE-JnN0

Janine Mathias

janine-mathias-lançamento

A cantora Janine Mathias é uma artista brasiliense que trabalha com uma sonoridade forte, que mescla influências de um ritmo mais dançante junto ao rap, podendo ser definida como soulrap. Há algum tempo a artista lançou um videoclipe para a faixa “Só Você“, gravado no estúdio Academia do Rock, em Curitiba, em parceria com o baixista Rodrigo Marques. A música, que apresenta apenas uma melodia de baixo junto com a voz marcante de Janine, trata a temática já clichê da paixão de forma original.

Assista:

Anna Ratto

anna-ratto-lançamento

A carioca Anna Ratto lançou recentemente um novo clipe para a faixa “Desalento”, que é uma parceria da artista com Lucas Vasconcellos, do Letuce. A faixa foi composta durante ensaios do DVD “Ao vivo” , que Anna lançou há algum tempo. Dirigido por Maíra Knox e Manuel Aguas, o clipe foi rodado em um apartamento vazio e antigo no bairro carioca do Leblon, acompanhando o clima da canção.

Assista:

Pardais

pardais-lançamento

Com influências de ritmos como blues, funk, soul e rock, a banda carioca Pardais procura renovar a cena do rock no Rio de Janeiro, com composições animadas e dançantes que se encontram com arranjos musicais muito bem elaborados. Recentemente o grupo lançou um videoclipe para um novo single, intitulado “Eu Vi Você“.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!