Filmes sobre música na Netflix

O Carnaval já está aí e se por um lado muita gente vai para as ruas beber, pular e dançar, uma boa parcela da população irá optar por ficar em casa descansando nesse mini período de férias.

Para o segundo grupo, separamos 25 filmes, documentários e séries relacionados à música que estão na Netflix, para que você assista, se emocione, aprenda e entenda a história de nomes que vão de Amy Winehouse a Bob Dylan, passando por Mamonas Assassinas e The Rolling Stones.

Divirta-se!

 

Amy

Documentário sobre Amy Winehouse ganha mais exibições no Brasil

O documentário indicado ao Oscar de 2016 fala sobre a vida da saudosa e talentosa Amy Winehouse. Vídeos caseiros e entrevistas com amigos próximos mostram boa parte da vida da cantora.

Duração: 2h 7 minutos

 

Empire Records

Empire Records

O clássico de 1995 está no Netflix e mostra a história de funcionários de uma pequena loja de discos que querem evitar sua venda para uma grande rede de franquias. Indispensável para qualquer fã de música.

Duração: 1h 30 minutos

 

Mamonas Pra Sempre

Mamonas pra Sempre

Documentário sobre a banda brasileira Mamonas Assassinas, que teve fim trágico quando todos os seus integrantes morreram em acidente de avião em 1996.

Duração: 1h 23 minutos

 

Keith Richards – Under The Influence

Keith Richards - Under The Influence

Documentário original do Netflix mostra “pessoas, lugares e sons que alimentam a chama de Keith Richards, lenda viva do rock, da infância até hoje.”

Duração: 1h 21 minutos

 

What Happened, Miss Simone?

"What Happened, Miss Nina?" traz brilhantismo e os demônios de Nina Simone

Outro original do Netflix conta a história da super talentosa e influente cantora Nina Simone, com gravações inéditas e imagens raras de arquivo.

Duração: 1h 42 minutos

https://www.youtube.com/watch?v=moOQXZxriKY

 

Reincarnated

Snoop Lion - Reincarnated

Andy Capper, editor da revista Vice, acompanhou o rapper Snoop Dogg em sua viagem pela Jamaica, onde o músico se transformou em Snoop Lion.

Duração: 1h 35 minutos

 

Kurt & Courtney

kurt-courtney-documentario

O cineasta Nick Broomfield fala sobre a morte de Kurt Cobain e o suposto envolvimento da viúva Courtney Love no que aconteceu.

Duração: 1h 35 minutos

https://www.youtube.com/watch?v=RvjffMViRzg

 

Biggie & Tupac

biggie-tupac-documentario

Outro filme de Nick Broomfield que está no Netflix é Biggie & Tupac, sobre as mortes dos rapper Notorious B.I.G. e 2Pac.

Duração: 1h 47 minutos

https://www.youtube.com/watch?v=xd5VFclAN2E

Thirty Seconds to Mars – Artifact

thirty-seconds-to-mars-artifact

O documentário mostra o processo de gravação de um novo disco do 30 Seconds To Mars bem como a batalha legal entre a banda e sua gravadora para o lançamento do trabalho.

Duração: 1h 43 minutos

 

Gimme The Power

gimme-the-power-molotov

Olallo Rubio, documentarista, acompanha os mexicanos do Molotov, avaliando o impacto político que a banda de rock teve no país.

Duração: 1h 44 minutos

 

Sinatra – All Or Nothing At All

sinatra-all-or-nothing-at-all-hbo

Uma série de documentários mostra a vida e a obra do mestre Frank Sinatra com depoimentos de pessoas próximas e familiares.

Duração: 1 temporada

https://www.youtube.com/watch?v=Wy3GrU2MdW4

 

History Of The Eagles

history-of-the-eagles

Integrantes do Eagles e importantes nomes da indústria da música contam a história de uma banda que tornou-se patrimônio do rock and roll nos Estados Unidos.

Duração: 3h 7 minutos

 

Feitiço Havaiano

Elvis Presley - Blue Hawaii

Elvis Presley tinha uma queda pelo Havaí e por lá gravou três filmes. O primeiro deles, de 1961, é Feitiço Havaiano (Blue Hawaii), que está no Netflix.

Duração: 1h 41 minutos

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!