Maurice White, do Earth, Wind & Fire

Mais um dia, mais uma morte. 2016 não está sendo fácil para o mundo da música e agora quem nos deixou foi Maurice White, fundador da influente banda americana de soul/funk Earth, Wind & Fire.

O músico foi diagnosticado com Mal de Parkinson em 1992 e desde então vinha lutando com a doença, tendo sido obrigado a parar de excursionar inclusive. Nos últimos meses a condição piorou seu estado de saúde e ele faleceu em Los Angeles no dia de hoje, 04 de Fevereiro, enquanto dormia.

Earth, Wind & Fire

A banda foi fundada em 1969 por Maurice White e tornou-se um dos nomes mais importantes dos anos 70, tendo nada mais, nada menos, do que 20 indicações ao Grammy e seis prêmios coletivos, além de dois prêmios individuais de seus integrantes.

Com números expressivos, o grupo de Chicago está no Hall da Fama do Rock And Roll, tem seu nome na calçada da fama de Hollywood e já vendeu 100 milhões de cópias de seus 21 discos de estúdio.

O mais recente deles, Holiday, foi lançado em 2014 e é temático, contando com 13 canções de Natal, sendo 11 clássicos e duas releituras de músicas da própria banda.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!