Há poucos dias, te contamos por aqui que o Eagles of Death Metal vai fazer um show solo em São Paulo, no Cine Joia, três dias depois de também participar do Lollapalooza Brasil na cidade. Agora, entretanto, a banda veio com mais uma novidade: sairá em turnê pelo Canadá com o Death From Above 1979.

Foram confirmados nove shows que irão ocorrer a partir do dia 26 de abril, com estreia em Port Coquitlam, na Colúmbia Britânica, passando pelos principais pontos do país e se encerrando no dia 8 de maio. Todas as apresentações ainda contarão com abertura de Turbowolf.

Segundo Sebastien Grainger, vocalista e baterista do Death From Above 1979, a ideia de excursionar com o EODM se iniciou devido à admiração que sentia pelo líder do grupo, Jesse Hughes. “Tudo começou em 2005 durante turnê com o Queens of the Stone Age quando Josh Homme mencionou ter um amigo com um bigode melhor que o nosso (nossa banda não tem apenas um bigode, todos nós tínhamos!). Esse amigo era Jesse Hughes. Jesse é o que eu considero uma verdadeira criatura do rock. Ele nasceu vestindo jaquetas jeans. Na verdade, ele estava usando uma quando nossos destinos se cruzaram pela segunda vez: durante compras de Natal na Best Buy de Los Angeles, em 2012. Eu o vi no estacionamento usando um smoking canadense (busque no Google Imagens!) e óculos aviador. Então, pensei: ‘só há um rockstar fodão o suficiente para encarar um tsunami de compras numa mega loja de eletrônicos no Natal, Jesse, do Eagles of Death Metal’. Eu o admirei de longe por um tempo. (…) A única diferença entre nós naquele momento era que ele parecia o vocalista de uma banda de rock e eu parecia Val Kilmer em Weird Science”, confessou.

E Grainger não parou por aí. O músico descreveu, de modo hilário, mais um encontro com o EODM, dessa vez num restaurante. “Eu estava enfiado numa pilha de ossos, meu rosto e minhas mãos grudentos de tanto molho e eu parecia uma hiena na savana africana. Aí, adivinhem quem eu vi? Dois Eagles: Dave Catching e Josh Homme. Os caras do EODM são como peiote: você não os acha, eles que acham você. Tive a decência de me lavar antes de cumprimentá-los”, revelou. “E se tudo isso parecer uma ideia maluca para excursionarmos juntos, eu acho que você é louco. Canadá, estejam prontos para rock’n’roll de verdade e usem seus smokings”.

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!