Bernie Sanders

As eleições presidenciais nos Estados Unidos são extremamente complexas. Nem eles entendem direito e toda vez que o processo começa, artigos didáticos são lançados em veículos como a CNN para tentar explicar como tudo acontece.

Ontem à noite, em Iowa, foi dado o primeiro passo oficial para a escolha dos candidatos à presidência pelo partido republicano e pelo partido democrata. O chamado “caucaus”, no estado, reúne a população local para que cada lado escolha seu representante nas eleições e o processo se repete em todos os 50 estados do país até a metade do ano, sendo que alguns adotam essa tática e outros uma votação pura e simples chamada de “primária”.

O que importa é que o partido democrata está bem dividido e ontem isso ficou claro quando Hillary Clinton venceu Bernie Sanders em Iowa por apenas 0,2% de vantagem, um verdadeiro empate técnico. Dessa forma, Sanders que é visto como um “socialista” dentro do partido democrata, celebrou o desempenho contra uma candidata que está no governo e se empolgou com a possibilidade de vencê-la ao final do processo nos 50 estados para, então, se tornar candidato à presidência dos EUA.

O discurso de Bernie Sanders pode ser visto na íntegra logo abaixo e ao final, aos 16:38, ele deixa o palco ao som de “Starman”, clássico do David Bowie.

Em tempo, do lado republicano, Donald Trump ficou em segundo lugar na escolha de Iowa, perdendo para Ted Cruz e se posicionando à frente de Marco Rubio.

Há algum tempo artistas como Red Hot Chili Peppers, Run The Jewels e mais disseram que apoiam a candidatura de Bernie Sanders.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!