Phil Anselmo com garrafa de vinho branco no Dimebash

ATUALIZAÇÃO: De acordo com o site MetalSucks, a garrafa na mão de Phil Anselmo não é de vinho branco, mas sim vodka com limão.

Nunca antes na história do heavy metal uma foto de alguém como Phil Anselmo bebendo vinho branco fez tanto barulho.

Isso porque durante a semana que passou um vídeo foi enviado para o YouTube com o ex vocalista do Pantera fazendo saudações nazistas e gritando “White Power”, o que causou revolta em muita gente.

Phil veio a público dizer que aquilo se tratava apenas de uma “piada interna”, já que as pessoas estavam bebendo vinho branco no backstage e muita gente duvidou da informação.

Robb Flynn, vocalista e guitarrista do Machine Head, chegou a fazer um longo vídeo onde critica o racismo no heavy metal e nele diz que não havia garrafas de vinho branco no camarim, onde ele estava, mas apenas cervejas Beck’s, da Alemanha que Anselmo “elogiou” ao final do Dimebash.

Uma foto publicada no Instagram por Rita Haney, ex namorada de Dimebag Darrell, mostra Anselmo segurando o que parece realmente ser uma garrafa de vinho branco e usando a mesma camiseta do Discharge que é usada no vídeo em questão.

A geolocalização da foto também aponta para o local onde o show aconteceu e parece que a imagem é legítima, mas isso não muda o fato de que uma “piada” como essa não fez nenhum sentido e inevitavelmente ofendeu muita gente. Muita gente também diz que Phil Anselmo procurou algum tipo de desculpa para a frase “white power” e acabou se lembrando do vinho branco no camarim e utilizando isso como explicação, invertendo a ordem das coisas.

Fonte: The PRP

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!