Black Sabbath

Mesmo com uma turnê de despedida, ainda pode haver um disco de inéditas do Black Sabbath.

Quem lançou a possibilidade foi Geezer Butler durante entrevista à Rolling Stone. Em uma conversa conjunta com Ozzy Osbourne, onde relembraram a carreira da banda e refletiram sobre o legado do Black Sabbath, os dois músicos revelaram que ainda há chances do grupo gravar um novo álbum, mas que a turnê “The End” é realmente a última. O guitarrista Tony Iommi declarou recentemente que ainda quer gravar um disco que inéditas, mas que o resto da banda não queria. Aparentemente, os caras mudaram de ideia. Ozzy disse:

O tempo não está do nosso lado […] Eu não estou dizendo que eu nunca vou gravar com Tony ou Geezer novamente, mas eu não quero sair em turnê novamente com o Black Sabbath depois disso.

Butler ainda acrescentou:

Não há nada nos impedindo de fazer outro álbum depois da turnê. Mas nós não poderíamos passar três anos em um estúdio e, em seguida, fazer outra turnê de despedida. Nós provavelmente estaríamos todos mortos até lá.

 

Os músicos também comentaram a saúde de Tony Iommi e de como as datas da tour de despedida foram marcadas com base na rotina de exames dele, que foi diagnosticado com linfoma em 2012. Bill Ward, baterista da formação original, não se reuniu com os ex-companheiros para a volta da banda em 2011, alegando não ter um contrato possível de ser assinado e não ter sido convidado para a turnê final. Geezer Butler havia dito que o baterista não quis tocar com o grupo, mas retirou o que disse após as declarações de Ward.

Fonte: Rolling Stone

“The End” e músicas inéditas

A turnê final do Black Sabbath tem datas até Setembro de 2016, e até o momento, nenhuma foi marcada para o Brasil. Durante os shows, o CD The End está sendo vendido, que nada mais é do que uma coletânea com clássicos da banda, além de quatro músicas inéditas que foram descartadas do álbum 13. As faixas caíram na internet, mas já foram retiradas por violação de direitos autorais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!