Avatar 2 não está mais na lista dos próximos lançamentos da 20th Century Fox. A sequência do sucesso de James Cameron seria originalmente lançada no Natal deste ano, mas já havia sido adiada para 2017. Agora, não se sabe quando o longa chega aos cinemas, mas a previsão é que seja em 2018.

Com um novo adiamento, ainda não há como prever se as próximas sequências também serão afetadas. Cameron filmou Avatar 2 na Nova Zelândia, ao mesmo tempo em que as duas outras partes da história, com Avatar 3 previsto para 2018 e o quarto filme para 2019, 10 anos após o original estrear nos cinemas.

Até o momento, pouco se sabe sobre o que James Cameron planeja para a história de Pandora, a lua onde Jake (Sam Worthington) conhece Neytiri (Zöe Saldana). O que já foi revelado é que a segunda parte deve focar no mundo subaquático de Pandora, com muitas das cenas sendo filmadas embaixo d’água.

A mudança nos planos da Fox foi interpretada como uma forma de evitar um confronto nas bilheterias entre Avatar e Star Wars, cujo Episódio VIII ganhou recentemente uma nova data de estreia: 15 de dezembro de 2017, apenas 10 dias antes do filme sobre os Na’vi ser lançado. Recentemente, O Despertar da Força ultrapassou Avatar, se tornando a maior bilheteria da história dos EUA. No entanto, outros fatores podem ter afetado a conclusão do projeto, entre eles as longas filmagens dos três filmes em sequência, e os desafios das cenas feitas embaixo d’água.

Além de Worthington e Saldana, os protagonistas do primeiro filme, Stephen Lang e Sigourney Weaver também retornarão para as sequências.

Fonte: Consequnce of Sound

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!