O ano de 2016 irá celebrar algumas datas importantes na história do Thin Lizzy. Há quase quatro décadas, no dia 26 de Março de 1976, a banda irlandesa lançou o álbum Jailbreak, que entrou para a história como um dos mais importantes da época e trouxe ao mundo clássicos como “The Boys Are Back In Town” e a faixa título “Jaibreak”. Dez anos mais tarde, em 1986, o grupo perdeu seu vocalista, baixista e compositor Phil Lynott, falecido no dia 4 de janeiro daquele ano.

Para celebrar o disco e o legado de Lynott, 30 anos após sua morte, a banda anunciou que pretende realizar alguns shows especiais para seus fãs e divulgou a formação que irá participar das apresentações. O grupo contará com o vocalista Rick Warwick, os guitarristas Scott Gorhan e Damon Johnson, o tecladista Darren Wharton e, como convidado especial, Mikkey Dee, baterista do Motörhead.

Scott Gorham comentou sobre a turnê. “Com o Black Star Riders fora da estrada para trabalhar em seu disco novo, eu achei que seria muito legal fazer alguns shows com o Thin Lizzy nesse ano de aniversário, para nos divertirmos e lembrarmos dos bons e velhos tempos. Faremos apenas uma meia dúzia de concertos para torná-los únicos”, afirmou.

A respeito do novo baterista, Gorham acrescentou: “Por razões pessoais, Brian Downey não estará conosco, mas teremos o incrível Mikkey Dee nas baquetas, algo que está deixando todos muito animados. Iremos anunciar nosso baixista em breve”, completou.

Para Dee “É uma honra ser convidado para tocar com o Thin Lizzy. Por ser um fã de longa data, estou extremamente animado em poder dividir o palco com eles nesses shows. Vai ser incrível”, comemorou o músico. As primeiras datas anunciadas são no dia 23 de Julho de 2016, em Ashford Kent, no Reino Unido, e entre os dias 19 a 23 de Janeiro de 2017, em Fort Lauderdale, EUA, no festival Rock Legends Cruise V.

Fonte: Blabbermouth

https://www.youtube.com/watch?v=JG3UiGHv0FU

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!