Rick Astley no clipe de

Em 1987 o músico britânico Rick Astley lançou uma música chamada “Never Gonna Give You Up”, tanto como single quanto parte de um disco chamado Whenever You Need Somebody.

O single foi muito bem sucedido, chegando ao topo das paradas em mercados importantes como Reino Unido, Austrália, Alemanha e Estados Unidos, e ajudou a promover o nome de Astley em todo o planeta. Foram 25 países no total onde ele alcançou a primeira posição.

O que ele não esperava, definitivamente, é que anos depois o clipe para a canção se tornasse um dos primeiros e maiores memes da Internet na forma do chamado “Rick roll”.

Com origens no ano de 2007, a brincadeira consistia em publicar um link dizendo que ali estava, por exemplo, o trailer de um filme ou game aguardado, mas que quando aberto exibia o clipe ou um trecho de “Never Gonna Give You Up”.

A brincadeira se espalhou rapidamente pela Internet e duas décadas depois do lançamento do single o som voltou a se tornar famoso, tanto que em 2008 Rick Astley promoveu um “rick roll” ao vivo ao invadir a famosa Macy’s Day Parade, em Nova York.

Voltando ao assunto principal desse post, nos últimos dias um mashup disponibilizado originalmente no YouTube em 2009 voltou a aparecer com força nas redes sociais e traz uma fusão impressionante de “Never Gonna Give You Up” com “Smells Like Teen Spirit”, clássico do Nirvana.

Você pode ver logo abaixo.

Em tempo, o último disco de estúdio de Rick Astley é Portrait, de 2005, com covers de clássicos do pop.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!