David Bowie imita Lou Reed, Neil Young, Tom Waits e mais

Mark Saunders é um produtor que trabalhou com David Bowie na trilha sonora de Absolute Beginners, além de participar da parceria do músico com Mick Jagger em “Dancing In The Street”.

Após a morte de Bowie ele resolveu compartilhar com os fãs, usando um vídeo no YouTube, uma gravação em que o britânico aparece cantando e imitando diversos grandes nomes da música como Iggy Pop, Lou Reed, Tom Waits, Bruce Springsteen, Neil Young e mais.

Na descrição do vídeo no YouTube, Saunders fala sobre como tudo aconteceu, e explica quando as imitações foram gravadas:

As imitações nesse vídeo do YouTube foram gravadas em Agosto de 85, quando Bowie veio ao estúdio para gravar os vocais. Ao final da sessão, ele começou a fazer as imitações e eu percebi que elas poderiam se apagar em algum momento, então rapidamente coloquei uma fita cassette e apertei “gravar”. Gostaria de poder ouvir o outro lado do diálogo entre Bowie e Clive [Langer] e Alan [Winstanley; Elvis Costello, Madness, Bush] mas infelizmente isso não foi gravado.

Divirta-se com as imitações do verdadeiro camaleão do rock logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!