At The Drive-In

A influente banda de post-hardcore At The Drive In fez seu grande anúncio hoje, como prometeu nos últimos dias, e ele deixou os fãs da banda empolgados.

Cedric Bixler-Zavala, Omar Rodriguez-Lopez, Jim Ward, Paul Hinojos e Tony Hajjar estão de volta mas dessa vez, ao contrário do retorno em 2012, não será apenas para alguns poucos shows.

O At The Drive-In está voltando com músicas inéditas, as primeiras em 16 anos, e também revelou que irá fazer uma turnê mundial.

No seu site oficial o grupo publicou diversas datas que vão de Março a Junho em cidades dos Estados Unidos, Canadá e Europa. Também veio a informação de “new music”, mas ainda sem detalhes sobre um novo disco, EP ou algo do tipo.

Omar Rodriguez-Lopez falou a respeito:

Estamos todos empolgados por nos encontrarmos novamente, tocarmos no mesmo estúdio novamente e fazer música sob um novo contexto. É daqui que todos viemos. Temos famílias diferentes agora, moramos em lugares diferentes, mas essas são as nossas raízes, e uma pessao verdadeira jamais esquece as suas raízes. Há segurança em estar cercado das pessoas em quem você confia.

Você pode ver um teaser com trecho de música inédita logo abaixo.

WORLD TOUR. NEW MUSIC. 2016.WORLD TOUR. NEW MUSIC. 2016. www.atthedriveinmusic.com

Publicado por At The Drive In em Quinta, 21 de janeiro de 2016

At The Drive-In

O grupo foi formado em 1993 tornou-se um dos grandes no underground com seus dois primeiros discos, Acrobatic Tenement (1996) e In/Casino/Out (1998), além de uma série de EPs.

Foi em 2000, porém, que o grupo lançou sua obra prima na forma de Relationship Of Command, disco que definiu o gênero, teve participação especial de Iggy Pop e foi produzido por Ross Robinson (KoRn, Glassjaw, Slipknot, Limp Bizkit).

O sucesso acabou causando uma tensão interna e o grupo encerrou as suas atividades em 2001.

Em 2012 a banda voltou para shows em festivais como Coachella e Lollapalooza, e se afastou dos palcos sem nenhum aviso. No período, a banda não lançou nenhuma música inédita.

Após a separação, o At The Drive-In se dividiu em dois: Omar Rodriguez-Lopez e Cedric Bixler-Zavala formaram o Mars Volta e Jim Ward, Tony Hajjar e Paul Hinojos formaram o Sparta.

Em 2016 Omar e Cedric, que colocaram o Mars Volta em hiato, irão lançar um novo disco de estúdio com a nova banda Antemasque. Quem gravou as baterias do álbum foi Travis Barker.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!