O documentário Amy, dirigido por Asif Kapadia, que conta a história da cantora britânica Amy Winehouse, falecida em 2011, já tem data para estrear no Netflix: 1º de Fevereiro.

Lançado em 2015, o filme, indicado ao Oscar e ao Brit Awards na categoria Melhor Documentário,  reúne vídeos caseiros, trechos de shows e entrevistas com familiares que retratam a vida da artista entre adolescência e a fama.

Amy mergulha fundo na história da cantora, busca expor sua personalidade criativa, inteligente, engraçada e também explora seus demônios. Recentemente, em entrevista ao periódico britânico The Guardian, Mitch Winehouse, pai de Amy, criticou o diretor. “Há diversas coisas boas da vida de Amy que ficaram de fora do filme. Asif Kapadia teve uma grande oportunidade e ele não a aproveitou. Vamos ouvir algo novo sobre Amy”, disse, sinalizando o desejo de produzir o próprio trabalho sobre a filha.

Para Mitch, o premiado documentário de Kapadia deixou a desejar e não cumpriu o papel de retratar “corretamente” a história da cantora.

Amy conta com trilha sonora do brasileiro Antonio Pinto, que também trabalhou com Kapadia no filme Senna, sobre a vida do tricampeão mundial de Fórmula 1.

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

 

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!