É bem comum no mundo musical que as vendas do material de um artista aumentem significantemente após a sua morte, e com David Bowie não seria diferente. Pela primeira vez em sua longa carreira e apenas uma semana depois de falecer, Bowie chegou ao topo da parada Top 200 da Billboard nos Estados Unidos, a mais importante do país. Além disso, ele também chegou à primeira posição das paradas da Austrália e Reino Unido, com seu último lançamento, o ótimo álbum Blackstar (★). Clique aqui para ler nossa resenha.

O disco vendeu 181 mil cópias em sua semana de estreia, mais do dobro das vendas iniciais de The Next Day (2013), além de finalmente tirar a cantora Adele e seu 25 do topo da lista. A coletânea de hits Best Of Bowie (2002) também conquistou seu lugar nas paradas alcançando o quarto lugar com mais de 94 mil vendas, além de outros álbuns do cantor, como o clássico The Rise & Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars (1973), também subirem na lista.

David Bowie faleceu no dia 10 de Janeiro, apenas dois dias após seu aniversário e lançamento de ★, vítima de um câncer de fígado com o qual lutou durante 18 meses. Diversos tributos e homenagens foram e ainda estão sendo feitos ao cantor, e você pode acompanhar a cobertura completa do TMDQA! clicando aqui.

Fonte: Rolling Stone