casaprima - lançamentos nacionais

Casaprima

A banda pernambucana Casaprima, formada por Heitor Alves (voz e violino), Maria J. (voz e teclados), John Mello (bateria), Robson da Paz (guitarra) e Ozeias Filho (voz e contrabaixo) está trabalhando o pré-lançamento do disco Andarilho, disponível no site da banda para download gratuito e nas principais plataformas de streaming. Ao longo deste ano, a banda também disponibilizará o disco em formato físico.

“Aos poucos fomos definindo uma identidade, um conceito, tanto para a banda, quanto para as nossas novas canções. Então decidimos que já tínhamos maturidade para fazer algo com maior qualidade e profissionalismo. Pensamos nas pessoas que iriam ouvir as novas canções e o que queríamos despertar nelas, tentamos desenvolver um som que envolvesse mais o público durante nossas apresentações. Para compor este álbum, cada pedacinho dele foi feito para todos os que curtem o nosso trabalho e que nos apoiam e para aqueles que ainda irão conhecê-lo”, analisa Heitor Alves em release oficial de divulgação.

Ouça o disco aqui e veja o clipe de “Devagar”, primeiro single do trabalho.

BeatBass High Tech

BeatBass High Tech_divulgação_por Leonardo Avelino_Lançamentos Nacionais

Já o BeatBass High Tech, banda formada por Pablo Duca (pulsação e beats) e Raphael Garcêz (cordas, voz, beats) está lançando o disco Luzes Sonoras. O trabalho é uma mistura de música jamaicana, rock, reggae e dub, feito de um jeito bem brasileiro. O tipo de disco para se ouvir em uma viagem, para ir além do lugar comum.

Ouça o disco completo:

NU (Naked Universe)

NU - Naked Universe - Lançamentos Nacionais

O duo de música eletrônica NU (Naked Universe) é uma parceria dos artistas Ligiana Costa e Edson Secco, que criaram juntos uma sonoridade eletrônica pop, misturando elementos da música instrumental e da música clássica com a IDM (intelligent dance music). O primeiro disco da parceria foi lançado em Novembro do ano passado e conta com 10 faixas. Os destaques do trabalho ficam com as músicas “Kanazawa”, “Lilith” e “Toxic”, esta última um cover inesperado do clássico das pistas de Britney Spears.

Ouça!

Rua da Virada

Rua da Virada_lançamentos nacionais

A banda Rua da Virada, coletivo mineiro formado por Adner Sena (arranjos, voz, violão, viola caipira e guitarra), Cássia Silva (percussão), Gabriela Guadalupe (voz), Henrique Nolasco (bateria), Henrique da Silva (arranjos e percussão), Paulo Santana (arranjos e baixo), Pedro de Grammont (arranjos, violão e voz), Rao Soares (arranjos e voz), Tiago Valentim (arranjos e percussão) e Vitor Dias (arranjos e flauta transversal) está lançando seu primeiro disco de estúdio, Vou com os Meus.

Gravado na passagem de Mariana, o trabalho tem 10 faixas que contam histórias do caboclo mineiro e da cultura regional e foi dirigido por Edson Zacca e Thomas Medeiros. Os destaques ficam para as músicas “Almas Penadas” e “Saci”. Ouça!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!