Veja quais são 16 da séries mais aguardadas para 2016

10. Westworld

westworldhbo

Estreia nos EUA: ainda não divulgada

Anthony Hopkins, Jonathan Nolan e J. J. Abrams são apenas alguns dos nomes de peso ligados a Westworld, nova série da HBO, o que explica a expectativa. Baseada no filme de mesmo nome lançado em 1973, a série se passa em um parque de diversões futurista, onde robôs permitem que os visitantes vivenciem suas fantasias – sejam elas de um duelo de pistoleiros ou de sexo com uma prostituta. Mas quando o computador central do parque quebra, os robôs perdem o controle. O drama promete mesclar um esperto conceito visual com debates sobre sexo, violência e inteligência artificial, entre outros tópicos. O elenco conta ainda com Ed Harris, Evan Rachel Wood, Rodrigo Santoro e James Marsden.

9. Luke Cage

lukecagenetflix

Estreia: ainda não divulgada

Ele já apareceu em Jessica Jones, uma das séries de maior sucesso da Netflix em 2015, como coadjuvante. Agora, o homem indestrutível vai mostrar sua força no papel principal nessa nova parceria com os estúdios Marvel. Cage tem muito potencial enquanto personagem, já que foi um dos primeiros heróis negros a estrelar uma revista em quadrinhos, em uma época em que o blaxploitation ganhava força. Ex-membro das gangues do Harlem, ele foi preso por um crime que não cometeu e, voluntário em uma experiência científica, acabou com o efeito colateral de sua superforça, algo que veio a calhar quando começou a trabalhar como guarda-costas. Ou seja, há muita história pra contar. O que não se sabe é quando a série vai se passar – antes ou logo depois da trama de Jessica Jones? – e se personagens já conhecidos do público farão participações especiais, como poderia ser o caso da própria Jessica. Caso siga os moldes de JJ ou Demolidor, Luke Cage tem potencial para se transformar no terceiro sucesso dessa parceria que já deu bastante certo.

8. Fear The Walking Dead

fearthewalkingdead

Estreia nos EUA: ainda não divulgada

Com o sucesso absoluto de The Walking Dead, tanto da série quanto da HQ, Fear The Walking Dead já chegou com meio caminho andado. Com uma primeira temporada curta, de apenas 6 episódios, a série conquistou tão rápido o público que bateu recorde de audiência logo na estreia: foram 10 milhões de espectadores, um número expressivo para a TV por assinatura.

Agora, o AMC trabalha na segunda temporada da série, já confirmada. Com a premissa de mostrar uma família disfuncional e, ao mesmo tempo, uma sociedade entrando em colapso, Fear The Walking Dead se provou um bom prequel para a série original, atualmente na sexta temporada. Ainda se sabe pouco sobre o que vem por aí nos novos episódios, mas certamente veremos o apocalipse zumbi ganhando proporções ainda maiores. A grande questão é se os personagens conseguirão manter o que os torna humanos em face de um mundo que se torna cada vez mais violento.

7. Mr. Robot

mrrobot

Estreia nos EUA: ainda não divulgada

Mr. Robot foi um dos acontecimentos midiáticos de 2015. Aos poucos, a série do canal USA foi conquistando audiência e críticas favoráveis que culminaram em uma season finale aguardadíssima para o desfecho do suspense por trás de Elliot Alderson, um programador em uma empresa de segurança cibernética recrutado por um grupo anarquista social. Agora, o criador Sam Esmail já trabalha na segunda temporada, que está prevista para junho ou julho. Além disso, ele revelou que os episódios estão sendo escritos e devem ser dirigidos pelo próprio Esmail, que acrescentou ainda: a próxima temporada vai ser pesada. “Vamos ver Roma queimar. Esse é o mundo que Elliot vai encontrar quando entrarmos na próxima temporada”, disse. Com certeza, já tem muita gente na expectativa.

6. Game of Thrones

gameofthronesseason6

Estreia: 24 de abril

Como todas as outras temporadas de Game of Thrones, a quinta não poderia ter se despedido sem deixar cenas chocantes, polêmicas e ganchos enormes para 2016. Quando a série retornar em abril para seu sexto ano, o público espera respostas sobre o que aconteceu com personagens-chave na trama (entre eles, um que não se sabe se está vivo ou morto). Por outro lado, a expectativa vem combinada com uma nova postura dos roteiristas, que se comprometeram a buscar outras abordagens para assuntos como violência sexual, após alegações de banalização do estupro por parte do público. Um fato é certo: a nova temporada de Game of Thrones estreia antes do lançamento do novo livro do autor George R. R. Martin, que já avisou: vai atrasar de novo e não deu previsão para entregar o sexto volume da saga.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!