David Bowie e Tony Visconti

O produtor norte americano Tony Visconti tem 71 anos de idade e pelo menos desde os 47, quando trabalhou em Space Oddity, foi uma das pessoas mais próximas ao músico David Bowie, já que de lá pra cá ele trabalhou em vários dos álbuns do britânico.

No último deles, Blackstar, lançado na última Sexta-feira (08 de Janeiro), Visconti também ficou com o cargo de produtor, e agora após o anúncio da morte de Bowie, falou como já sabia a respeito e como a lenda resolveu fazer da sua morte, assim como sua vida, uma obra de arte:

Ele sempre fez o que queria fazer. E ele queria fazer do seu jeito e ele queria fazer da melhor maneira. Sua morte não foi diferente de sua vida – uma obra de Arte. Ele fez Blackstar para nós, seu presente de despedida. Eu sabia há um ano que isso seria assim. Eu não estava, entretanto, preparado para isso. Ele era um homem extraordinário, cheio de amor e vida. Ele sempre estará conosco. No momento, é apropriado chorar.

David Bowie

Na última Sexta-feira David Bowie completou 69 anos de idade, no mesmo dia em que lançou o disco final Blackstar.

Para divulgar o álbum, vieram clipes como o de “Lazarus”, onde Bowie aparece em uma cama e fala “olhe aqui para cima, estou no céu / tenho cicatrizes que não podem ser vistas”.

De acordo com a família, ele lutava há 18 meses contra um câncer e faleceu no dia 10 de Janeiro.

Que descanse em paz.

Você pode ver uma série de homenagens de músicos e artistas clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!