Fotos do ônibus de Scott Weiland

Em Dezembro de 2015 o músico Scott Weiland, conhecido por trabalhos em bandas como Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, foi encontrado morto em um ônibus de turnê quando excursionava ao lado dos Wildabouts.

A causa da morte foi determinada como uma overdose de drogas e álcool, e agora a polícia liberou fotos do ônibus tiradas após o acontecido.

Além disso, foi liberada também uma transcrição das ligações para a polícia feitas após o corpo de Scott Weiland ter sido encontrado no ônibus.

Aaron Mohler, empresário responsável pela turnê, foi verificar o estado de Weiland após uma ligação da viúva Jamie Weiland, que ligou porque estava preocupada já que o vocalista não havia atendido as suas ligações.

Mohler teria entrado no ônibus e encontrado Scott deitado, e como ele dormia pesado, tirou o travesseiro debaixo de sua cabeça e o chacoalhou para tentar acordá-lo, mas não teve resposta.

Ele chamou então o baterista Joey Castillo e nenhum deles conseguiu fazer nada, então a ligação para a polícia foi realizada. Nela, a pessoa que conversa com a polícia diz “acho que ele está morto, ele não se mexe, seu corpo está duro.”

A polícia pergunta se há um desfibrilador no ônibus e após resposta negativa, orienta para que sejam feitas massagens cardíacas. A pessoa responde então que “ele está duro como uma pedra agora, não se mexe. Não há respiração, nada.”

Quando a polícia chegou encontrou Scott Weiland morto e dias depois a perícia revelou que foram encontrados álcool, cocaína e alucinógenos em seu corpo.

Fonte: Alternative Nation