Motorhead com Eddie Clarke, Phil Taylor e Lemmy Kilmister

É comum no mundo da música que, após a morte de um integrante ou fim de uma banda, a venda de músicas e merchandising dos caras aumentem. Com o Motörhead não foi diferente. Após a morte de seu vocalista e baixista Lemmy Kilmister em Dezembro de 2015, a clássica “Ace Of Spades” (1980) entrou pela primeira vez desde seu lançamento na parada da Billboard.

A música chegou à 12ª posição da parada Hot Rock e à 24ª da parada de músicas de rock mais ouvidas em programas de streaming, além de ser a oitava canção de hard rock mais comprada digitalmente, com 8,000 downloads vendidos. Além disso, o último álbum da banda, Bad Magic (2015), retornou à parada de hard rock da Billboard na 11ª posição, com mais de 2,000 cópias vendidas após a morte de Lemmy.

O vocalista faleceu no dia 28 de Dezembro vítima de um câncer no cérebro, descoberto apenas dois dias antes de sua morte. Diversos músicos e amigos de Lemmy prestaram homenagens de várias formas, e Ozzy Osbourne escreveu um tributo emocionado ao baixista, que você pode ler aqui.

Fonte: Loudwire

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!