É bem provável que você conheça e até seja familiar com o nome Ramones. Celebrados como pioneiros da cena punk rock dos Estados Unidos, eles ajudaram a definir o estilo e foram uma das maiores influências do movimento nos anos 1970. Mas, afinal, quanto você sabe a respeito dessa icônica banda?

O site Dying Scene publicou uma lista com 10 curiosidades a respeito da banda e a gente as traduziu aqui para você.

Veja na sequência.

1. Todos os membros dividiam o sobrenome Ramone, apesar desse não ser o sobrenome real de nenhum deles. Os integrantes tampouco tinham laços familiares entre si. O baixista Dee Dee inspirou-se no pseudônimo Paul Ramon, usado por Paul McCartney na época dos Beatles para despistar os fãs, e sugeriu que todos adotassem “Ramone” como sobrenome artístico.

2. Em seus 22 anos de carreira, os Ramones fizeram 2.263 shows e nunca entraram em hiato nesse período.

3. O álbum de estreia, homônimo, de 1976, foi certificado como disco de ouro apenas 38 anos após seu lançamento. Ele e a coletânea Ramones Mania, de 1988, são os únicos trabalhos do grupo com essa certificação nos Estados Unidos.

4. Em 1993, eles apareceram cantando “Parabéns a Você” para o Sr. Burns no episódio “Rosebud”, dos Simpsons. Ao final da canção, C.J. Ramone exclamou a famosa frase “Go to hell, ya old bastard” ao personagem.

5. Tony Bongiovi, produtor do segundo e terceiro discos da banda (Leave Home e Rocket to Russia) é primo de segundo grau de Jon Bon Jovi.

6. De acordo com o vocalista Joey, a letra da música “The KKK Took My Baby Away”, terceira do álbum Pleasant Dreams, de 1981, foi escrita a respeito de Johnny, acusado de roubar sua então namorada, Linda, que viria a se tornar esposa do guitarrista. O incidente causou um desentendimento entre os dois músicos que durou até o fim da banda, em 1996.

7. Apesar de ter deixado os Ramones em 1989, Dee Dee continuou a escrever para o grupo. Ele é o coautor de 3 músicas (“Poison Heart”, “Main Man” e “Strength To Endure”), presentes no disco Mondo Bizarro, de 1992, e de seis canções que fazem parte de ¡Adiós Amigos!, de 1995 (“Makin Monsters for My Friends”, “It’s Not for Me to Know”, “The Crusher”, “Take the Pain Away”, “Cretin Family”, e “Born to Die in Berlin”, que conta, inclusive, com a participação de Dee Dee nos vocais).

8. A famosa logo dos Ramones foi criada pelo artista nova-iorquino Arturo Vega, em parceria com os integrantes. Vega era um amigo de longa data que permitiu que Joey e Dee Dee se mudassem para seu apartamento. Arturo Vega produzia as camisetas, que eram a maior fonte de renda do grupo, com imagens em preto e branco baseadas em um auto-retrato de uma fivela de cinto com uma águia, que aparece na contracapa do primeiro álbum da banda. Após uma viagem a Washington, capital dos Estados Unidos, Vega inspirou-se para criar o emblema.

9. Joey era fã de Green Day e Offspring. Ambas citam os Ramones como uma de suas principais influências musicais.

10. “Sheena Is a Punk Rocker”, sexta música de Rocket To Russia, era, na verdade, uma sobra do disco anterior, Leave Home. A música substituiu “Carbona Not Glue” nas edições norte-americanas do disco para evitar possíveis ações judiciais da fábrica de solventes Carbona.

Siga o TMDQA! no Twitter e receba todas as nossas atualizações em primeira mão!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!