No dia 28 de Dezembro de 2015 o mundo perdeu Lemmy Kilmister, vocalista, baixista e fundador do Motörhead, uma das maiores bandas de rock and roll da história.

Há alguns dias notícias deram conta de que quatro novos elementos químicos foram descobertos e farão parte da tabela periódica, mas seus nomes são pra lá de complicados, como Ununtrium e Ununpentium.

Os elementos são metais pesados e de acordo com a BBC, “não poderiam existir na Terra e duram apenas frações de segundos”.

Ligando os pontos, fãs do Motörhead criaram um abaixo assinado para que um dos elementos ganhe o nome de Lemmium, como forma de homenagear a vida de um dos maiores representantes do “metal pesado” na história.

Até a publicação desse post a campanha já tinha conseguido mais de 81 mil assinaturas e a sua meta é chegar em 150.000 para sensibilizar a União Internacional de Química Pura e Aplicada.

Reforço

Como espécie de “reforço” para a campanha, um professor de física da Universidade de Liverpool disse que apoia a ideia, assim como seus colegas:

A ideia toda é batizar um novo metal pesado como forma de homenagear Lemmy – ele basicamente inventou o metal pesado mas sempre se chamou de rock and roll – então acho que é uma ótima ideia.

Todo mundo está empolgado com isso no Departamento de Física na Universidade de Liverpool. O problema é que elementos têm que ganhar seus nomes por conta de propriedades, um mito, um mineral, lugar ou cientista.

Infelizmente Lemmy não era nenhum desses, mas se eles expandirem os critérios para incluir lendas do rock and roll, ele tem chances.

Vamos torcer para que isso aconteça. Seria sensacional.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!