924 Gilman e tributo a Dookie, do Green Day

A casa de shows 924 Gilman, em Berkeley na Califórnia, é uma das mais importantes da história recente do rock and roll a comportar shows para todas as idades e revelar talentos que acabaram se tornando grandes nomes do gênero nas décadas de 80 e 90.

Por lá bandas como Green Day, Operation Ivy, Rancid, AFI, Jawbreaker e muito mais fizeram seus primeiros shows, e o local se tornou uma espécie de ícone para o punk rock dos anos 90 que invadiu o mainstream.

O local sempre foi alugado e agora a sua organização criou uma campanha de financiamento coletivo para que a sede própria possa, finalmente ser comparada.

A campanha será baseada em uma série de shows especiais e o primeiro deles é justamente um tributo ao Green Day, maior nome a sair da 924 Gilman, e entre os prêmios para quem colaborar estão entradas especiais, CDs, jantar e uma arte exclusiva de Richie Bucher, responsável pela capa do icônico disco Dookie.

Você pode colaborar clicando aqui.

Ironicamente, vale lembrar que o Green Day foi impedido de tocar na 924 Gilman após assinar com uma grande gravadora pois os frequentadores do local entenderam que a banda tinha se vendido. O assunto é comentado na música “86”, do disco Insomniac.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!