Os fãs do U2 já podem comemorar, pois ao que tudo indica, o novo álbum dos caras está quase aí.

Em setembro do ano passado, Bono havia anunciado para 2016 o lançamento de Songs Of Experience, que seria como uma continuação do álbum Songs Of Innocence (2014), inclusive citando que a banda já tinha diversas músicas prontas. Recentemente, durante entrevista para a Q Magazine, o vocalista revelou que o ritmo de produção do álbum, que começou durante a turnê “iNNOCENCE + eXPERIENCE”, está indo mais rápido do que o esperado, e ainda creditou o feito ao acidente de bicicleta que sofreu há dois anos.

O bom disso tudo é que eu tive tempo para escrever enquanto ainda estava na mentalidade do final de um álbum. Há uma razão pela qual todos as grandes bandas fizeram seus melhores discos ao mesmo tempo em que faziam turnês, e é porque as ideias têm que sair de sua cabeça.

Já entrando em detalhes sobre a produção do LP, o guitarrista The Edge citou a semelhança com o álbum Zooropa, do U2, de 1993.

Brian Eno (produtor de Zooropa) adoraria nos ver fazendo álbuns um pouco mais dessa forma. Quando pensamos, “quer saber? Não vamos pensar duas vezes. Vamos apenas fazê-lo.” Eu acho que acrescenta qualidade quando há uma certa dinâmica no processo.

Fonte: Stereogum

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar