Twitter

O Twitter é uma das redes sociais mais conhecidas do planeta, e uma das suas grandes características, além das publicações em tempo real e velocidade de disseminação de informações, é o limite de 140 caracteres que existe para que cada usuário possa publicar suas mensagens.

Ao que tudo indica, porém, isso pode mudar em breve, já que o CEO e um dos fundadores do Twitter, Jack Dorsey, publicou uma mensagem longa em sua conta oficial falando sobre como essa mudança seria bem-vinda e não acabaria com características da ferramenta:

No seu núcleo, o Twitter se trata de mensagens públicas. Uma maneira simples de dizer algo, que todo mundo no planeta poderia ver instantaneamente.

Não começamos o Twitter com uma restrição de 140 caracteres. Fizemos isso no início para que as mensagens coubessem em um SMS (160 caracteres).

Isso se tornou uma bela limitação, e eu a amo! Ela inspira criatividade e brevidade. E  um senso de velocidade. Nunca iremos perder esse sentimento.

Passamos muito tempo observando o que as pessoas estão fazendo no Twitter, e a gente vê muitas pessoas tirando screenshots de textos e twittando.

Mas e se esse texto fosse texto de verdade? Texto que pode ser procurado. Texto que pode ser destacado. Que tem mais utilidade e poder.

O que faz do Twitter o Twitter é sua natureza rápida, pública e ao vivo. Sempre trabalharemos para dar força a isso. Para cada pessoa no mundo, em todas as línguas!

Ao mudar o foco para conversação e troca de mensagens, a maioria dos tweets ainda serão curtos, doces e coloquiais!

Não iremos deixar de construir mais utilidade e poder no Twitter para as pessoas. Desde que seja consistente com o que as pessoas querem fazer, iremos explorar isso.

Naturalmente a discussão a respeito do que pode ser uma mudança drástica está rodando a Internet e o assunto #Twitter10k é o líder dos Trending Topics da ferramenta. Enquanto muita gente se mostra contra, outras defendem a mudança.

Vale lembrar que há algum tempo o limite já foi aumentado para mensagens diretas entre usuários e essa novidade seria para os tweets públicos.

Em tempo, siga o TMDQA! no Twitter por aqui: @mdiscosqamigos

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!