Os rumores se confirmaram e agora quem garante uma volta completa do LCD Soundsystem é exatamente o responsável pelo projeto, James Murphy.

No site oficial da banda, ele publicou uma longa carta aberta sobre como tem escrito mais músicas do que em qualquer outro período da carreira ou até mesmo de sua adolescência, e se questionou se deveria gravá-las:

No começo de 2015 eu percebi que tinha mais músicas do que já tive na minha vida toda. Mais do que quando fiz qualquer disco do LCD, ou quando gravava fitas de coisas terríveis no ensino médio. Várias delas, e me encontrei meio perplexo. Se eu gravá-las, o que deveria fazer? Talvez eu nem deveria gravá-las? Cheguei a pensar nisso, e de certa forma é a opção mais fácil, mas também parecia uma estranha e arbitrária (e meio covarde) desculpa. Mas gravá-las – bem, então, de repente eu tenho, o que – um disco?

Murphy ainda diz que consultou seus colegas de banda, Pat Mahoney e Nancy Whang, e conversou com eles a respeito disso, pedindo se deveria lançar as novas músicas como LCD Soundsystem. Se eles não topassem, James disse que não o faria. Mas eles aceitaram e agora o grupo será headliner do festival de Coachella.

Além do evento, a banda ainda irá excursionar com datas de shows que devem ser anunciadas em breve. Mais importante, um novo disco foi definitivamente confirmado:

Não iremos tocar apenas no Coachella. Iremos tocar em todo lugar. Não faremos apenas uma turnê de reunião. Iremos lançar um disco (em algum momento esse ano – ainda estamos trabalhando nisso, na verdade), então isso não é só uma volta olímpica ou algo do tipo, o que não nos interessaria.

Pode comemorar, agora é oficial. Vale lembrar que o LCD Soundsystem está em nossa lista com os 65 discos mais aguardados para 2016.

Você pode ler a extensa carta de James Murphy clicando aqui.

LCD Soundsystem

O projeto de James Murphy foi fundado em 2001 em Nova York e de lá pra cá lançou três discos muito bem recebidos por público e crítica na forma de LCD Soundsystem (2005), Sound Of Silver (2007) e This Is Happening (2010).

Em 2011 o grupo encerrou as atividades com uma festa gigantesca no Madison Square Garden que teve participações como a do Arcade Fire e saiu como disco em LP quíntuplo como The Long Goodbye: LCD Soundsystem Live at Madison Square Garden.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!