cine-iris

Cine Iris

A banda baiana Cine Iris lançou há algum tempo um novo single intitulado “Pecados do Tempo“. A faixa foi gravada e mixada na cidade natal dos músicos, Feira de Santana, e veio acompanhada de um lyric video.

Ouça:

DJ Cactuar

O projeto encabeçado pelo pernambucano Diego Alves (aka: DJ Cactuar) lançou recentemente um disco intitulado Amor Urbano. O álbum conta “uma história de amor entre uma garota de classe média que se apaixona por um rapaz que mora em becos”, através de passagens eletrônicas instrumentais que mesclam as batidas ao blues, o jazz e o techno,

Ouça:

Nenhuma Ilha

nenhuma-ilha

O EP que leva o mesmo nome da banda de indie/garage rock Nenhuma Ilha é o primeiro trabalho em estúdio do grupo e apresenta 5 faixas. O grupo, que é de Brasília, procura unir em suas composições letras densas e carregadas de emoção com uma melodia firme e pertinente.

Ouça:

Wilson Teixeira

wilson-teixeira

O compositor paulista Wilson Teixeira busca carregar em suas músicas um equilíbrio entre a música caipira e a música urbana, apresentando faixas com poesia e melodia profundamente influenciadas por expressões regionais brasileiras. O lançamento mais recente do artista é o álbum Casa Aberta, segundo disco de sua carreira, que procura influências no folk contemporâneo.

Ouça:

O Nó

o-no

O é uma banda paulistana que lançou recentemente seu primeiro EP, intitulado EP1. O trabalho é composto por 5 faixas que unem o rock progressivo com tons de música brega e elementos eletrônicos. O grupo aposta em efeitos de delay e reverb, com temas grandiosos e longas seções instrumentais, levando o ouvinte à atmosfera psicodélica dos anos 70.

Ouça:

Camará

camara

O duo Camará lançou recentemente seu segundo CD, com uma proposta voltada para a MPB. O álbum Bonsai destaca a diversidade musical de Victor Cremasco e Raphael Amoroso, usando como tema centra o tempo. A dupla é acompanhada pelo multi-instrumentista Roberto Federicci, pelo baixista Jorginho da Silva e pelo baterista Ruiz Mattos. O disco também conta com participações da cantora Thais Bonizzi, que faz dueto com Victor em “Samba do Chá”, e do guitarrista Tuco Marcondes (Zeca Baleiro), que participa da faixa “Chão”.

Ouça:

Luiz Lopez

luiz-lopez

O artista carioca Luiz Lopez é guitarrista do tremendão Erasmo Carlos desde 2009, e há algum tempo se lançou em carreira solo com um som voltado para o clássico rock and roll. Recentemente o músico lançou um videoclipe para a faixa “Samba no Quintal“, que está presente em seu lançamento anterior, o álbum Primal.

Assista:

 

Malvina

malvina

A banda de punk/hardcore carioca Malvina lançou recentemente o EP Nankeen, com distribuiçãp pela Monstros Discos. O EP foi gravado, mixado e co-produzido por Davi Baeta, no Estudio DQG em Cabo Frio e masterizado em Nova Jersey, no West West Music Studios pelo consagrado Alan Douches. No recente lançamento a banda apresenta um trabalho regado de experimentações com uma pegada voltada para o metal, sem deixar de lado o bom e velho punk rock/hardcore original da banda. O trio se prepara para lançar um álbum completo em 2016.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!