Os discos mais aguardados de 2016

Ty Segall

Ty Segall - Emotional Mugger

Após o elogiadíssimo álbum Manipulator, lançado em 2104, Ty Segall volta com um novo disco de estúdio chamado Emotional Mugging, a ser disponibilizado oficialmente no dia 22 de Janeiro.

 

Daughter

Daughter - Not To Disappear

A banda britânica de indie/folk irá lançar seu aguardado segundo disco de estúdio na forma de Not To Disappear, em 15 de Janeiro.

Em seu primeiro álbum o grupo foi muito bem recebido por público e crítica.

 

Nothing

Nothing

Quem também chamou atenção com seu primeiro álbum e agora irá lançar o aguardado segundo trabalho é o Nothing com seu shoegaze.

Tired Of Tomorrow será lançado em 2016 pela Relapse Records.

 

Dream Theater

Dream Theater - The Astonishing

The Astonishing é o nome do décimo terceiro disco de estúdio do Dream Theater, a ser lançado em 29 de Janeiro como um álbum conceitual e duplo sobre “um grupo de rebeldes que tenta lutar contra um império opressor”.

 

Wild Nothing

Wild Nothing - Life Of Pause

Life Of Pause é o terceiro disco do Wild Nothing, projeto de Jack Tatum que impressionou com o indie rock dos seus dois primeiros álbuns.

O disco será lançado em 19 de Fevereiro pela Captured Tracks.

 

Hover

Hover

A banda carioca Hover promoveu a estreia de um single chamado “My Name Is Alaska” com a gente em 2015 e já preparou terreno para seu novo disco de estúdio.

Com uma produção caprichada e evolução sonora sensível desde seu último lançamento, o grupo promete ser um dos importantes nomes da cena independente brasileira em 2016.

 

Stereophant

Stereophant

Outra banda do Rio de Janeiro que promete fazer muito barulho e está gravando um novo álbum é o Stereophant.

Com passagem pelos estúdios do projeto Converse Rubber Tracks e cada vez mais fãs em seus shows, esse é um nome para ficar de olho.

 

Karol Conká

Karol Conka

Em Novembro de 2015 surgiu a notícia de que a sempre ótima rapper curitibana Karol Conká estava trabalhando em seu segundo álbum e que ninguém menos que o mega produtor Diplo estaria envolvido na empreitada.

Não tem como não esperar algo sensacional disso tudo.

 

Tricky

Tricky - Skilled Mechanics

No dia 22 de Janeiro o conceituado músico e produtor britânico Tricky irá lançar um disco com o projeto Skilled Mechanics, onde irá contar com a participação de vários colaboradores como DJ Milo e Luke Harris.

 

Guns N’ Roses

Guns N' Roses

Esse é o lançamento com o maior grau de especulação entre todos eles, na categoria “sou brasileiro e não desisto nunca”.

Acontece que o Guns N’ Roses irá tocar no Coachella e as informações dão conta de que Axl Rose, Slash e Duff McKagan têm conversado a respeito da reunião “há anos”.

Houve fortes boatos também de que uma ou duas músicas novas com a formação clássica teriam sido gravadas e, por que não, sonhar com um álbum?

O último disco da banda é o lamentável Chinese Democracy, de 2008.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!