Os discos mais aguardados de 2016

Black Rebel Motorcycle Club

Black Rebel Motorcycle Club

O cultuado trio californiano Black Rebel Motorcycle Club disponibilizou uma demo de “Ordinary Boy” ao final de 2015 e deu sinais de que em 2016 deve lançar um novo disco de estúdio, sucessor de Specter At The Feast, de 2013.

 

The Jesus And Mary Chain

Jesus and Mary Chain e Los Campesinos no Cultura Inglesa Festival 2014

Após longo hiato e retorno em 2007, a lenda The Jesus And Mary Chain finalmente anunciou o que os fãs queriam ouvir: está gravando o primeiro disco de estúdio desde Munki, lançado em 1998.

Há chances de que o disco seja lançado ainda em 2016.

 

Frank Ocean

Frank Ocean

Em 2012 o cantor/rapper Frank Ocean tomou o mundo de assalto ao lançar seu disco de estreia, Channel Orange, aclamado por público e crítica.

De lá pra cá muito se falou a respeito da possibilidade do segundo álbum e em 2015 o próprio confirmou que trabalhava no disco com nomes como Tyler, The Creator, Pharrell Williams e Danger Mouse.

O mundo todo espera por mais um disco de Frank Ocean.

 

Glassjaw

Glassjaw

A influente banda de post-hardcore lançou dois discos bem sucedidos no início dos anos 2000 e parou com o elogiado Worship and Tribute, de 2002.

14 anos depois, o Glassjaw promete voltar à ativa com um novo álbum.

 

Nine Inch Nails

Nine Inch Nails

Não havia nenhum tipo de informação a respeito de um novo disco do Nine Inch Nails até que Trent Reznor usou sua conta no Twitter ao final do ano passado para revelar que em 2016 haverá novas músicas da banda.

Naturalmente o nono disco de estúdio pode estar vindo por aí.

 

Pelebrói Não Sei?

Pelebrói Não Sei?

A banda curitibana Pelebrói Não Sei? lançou álbuns clássicos do punk rock nacional nos anos 2000, em uma mistura equilibrada de Ramones com estilos do rock nacional e shows explosivos, daqueles de lavar a alma.

Após Positivamente Mórbido, Lágrimas Alcoólicas e Aos Farsantes com Carinho, a banda que tem feito shows para celebrar seus 20 anos de carreira pensa em um novo disco. Tomara que ele saia.

 

Vespas Mandarinas

Vespas Mandarinas em "Santa Sampa"

A banda brasileira Vespas Mandarinas lançou seu disco de estreia em 2013 na forma de Animal Nacional e conseguiu reunir uma legião de seguidores em shows e festivais pelo país.

Em 2015 veio um CD/DVD ao vivo e em 2016 esperamos por um novo álbum.

 

Drake

drake

Em 2015 o rapper canadense Drake deveria ter lançado um novo disco de estúdio chamado Views From The 6, mas surgiu com a mixtape If You’re Reading This It’s Too Late ao invés disso e foi um dos nomes mais importantes do ano.

Ainda assim, espera-se que o disco seja lançado em 2016.

 

Gorillaz

Gorillaz

Se em 2015 Damon Albarn virou as suas atenções para o Blur, em 2016 ele irá lançar um novo disco do Gorillaz.

Será o primeiro desde The Fall, de 2011.

 

The Good, The Bad & The Queen

The Good, the Bad & the Queen

Ainda falando em Damon Albarn, ele revelou que em 2016 também deve lançar um novo disco do The Good, the Bad & the Queen, seu projeto ao lado de Paul Simonon, baixista do The Clash.